Tudo sobre o estado de Roraima e o Brasil

Publicidade

Ad



 A prestação contínua de atendimento de saúde em todo o Estado de forma rápida e acessível. É o principal diferencial do Saúde Itinerante, uma iniciativa do Governo de Roraima, por meio da Sesau (Secretaria de Saúde), que faz a diferença na vida da população.

 

Em 2024, o programa realizou mais de 40 mil atendimentos, sendo 17.608 consultas médicas, atendendo especialidades como cardiologistas, clínicos, pediatras, oftalmologistas e ortopedistas, entre outros, e proporcionando um alívio significativo para as unidades hospitalares, que enfrentam alta demanda.

 

Outro serviço que compõe o programa é a Unidade Móvel de Saúde da Mulher Itinerante, que atendeu 9.988 pacientes com consultas ginecológicas, exames preventivos, mamografia e ultrassons mamário, pélvico e transvaginal.

 

SAÚDE BUCAL

 

Ainda segundo os dados da Sesau, outros 13.123 atendimentos voltados para os cuidados de saúde bucal do Consultório Odontológico Itinerante foram contabilizados ao longo deste ano, resultando na execução de 91.364 procedimentos variados que vão de limpeza, aplicação de flúor, restauração e extração dentária.

 

“A Sesau, com o compromisso de aproximar cada vez mais o governo da população, através do Programa Itinerante, veio diminuir as filas [de espera], valorizando cada cidadão que procurou o sistema de saúde através da Saúde Itinerante. Agradeço a equipe, a todos os médicos, a todos os nossos técnicos, todos os servidores que não mediram esforços para que a saúde itinerante fosse o maior sucesso em 2024”, afirmou o diretor do Departamento de Saúde Itinerante da Sesau, Genival Ferreira.

 

ÓCULOS DE GRAU

 

Foram contabilizadas ainda a distribuição de mais de 5 mil óculos de usuários que se submeteram a consultas oftalmológicas durante as ações Governo Presente e Governo Sem Parar.

 

“Esperamos que para 2025 essa dose se repita, que possamos alcançar ainda mais pessoas e desafogar as nossas filas e valorizar cada cidadão que procura as unidades de saúde com o SUS, levando especialista, levando a odontologia para perto de você, porque quando se pensa em saúde itinerante, quando se pensa em valorizar os nossos clientes, se pensa que a gente quer transformar o nosso estado cada dia melhor”, acrescentou Ferreira.

 

SECOM RORAIMA

JORNALISTA: Suyanne Sá

FOTOGRAFIA: Ascom/Sesau

Nenhum comentário:

Postar um comentário