Tudo sobre o estado de Roraima e o Brasil

Publicidade

Ad



Com 34 anos de atuação ininterrupta no transporte interestadual, a Amatur foi reconhecida como uma das empresas mais relevantes para o desenvolvimento de Roraima. Em sessão solene realizada na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE/RR), a companhia recebeu a comenda “Orgulho de Roraima” uma  homenagem à sua contribuição para a integração e mobilidade da população roraimense.


Fundada em 1990, a Amatur é considerada pioneira no setor, conectando Roraima a outros estados com um serviço que alia eficiência e qualidade. Ao longo de sua trajetória, a empresa consolidou-se como referência em transporte rodoviário, investindo em frota moderna e na segurança dos passageiros.


O reconhecimento por parte do Legislativo Estadual ressalta a importância da empresa não apenas como um serviço essencial, mas também como uma parceira no desenvolvimento econômico e social de Roraima, segundo relatou o ex-parlamentar e sócio-administrador da Amatur Turismo, Remidio Monai.


“Quero agradecer a homenagem e ao mesmo tempo somar essa honraria com todos os nossos colaboradores que passaram por nossa empresa e ajudaram nesse progresso que hoje alcançamos. Reforço o compromisso de continuar contribuindo com o estado, transportando nossa população por longas décadas”, disse.


DESAFIOS - Remidio reforçou que essa homenagem é fruto do trabalho árduo, onde no início da Amatur a empresa contava com apenas um ônibus, e enfrentavam vários desafios desde fiscalizações contínuas que tentavam impedir a continuidade do transporte de passageiros.





“Teve tantos momentos em que a população esteve ao nosso lado nos apoiando e incentivando a prosseguir diante de tantas perseguições injustas, a exemplo de um relato em que os passageiros se uniram e decidiram fazer um protesto contra as fiscalizações ininterruptas ao ponto de descerem do ônibus e pedirem para cessar com a abordagem injusta. Vencemos todos esses inúmeros desafios e houve jé estamos colhendo as vitórias dessa persistência”, relatou.


Ao finalizar Remidio complementou que a comenda reflete o reconhecimento do legislativo em valorizar as empresas locais que priorizam a qualidade, sustentabilidade e acessibilidade, reforçando a importância do setor de transporte para a integração regional, onde atualmente com mais de 200 servidores diretos e mais de 150 indiretos, com uma frota atual com 72 veículos modernos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário