Tudo sobre o estado de Roraima e o Brasil

Publicidade

Ad


 

O Governo de Roraima, por meio da Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes), apresentou nesta semana suas principais iniciativas voltadas à Primeira Infância para uma comitiva de Conselheiros do Tribunal de Contas do Mato Grosso do Sul. Durante o encontro, foram compartilhadas as boas práticas implementadas no estado, com foco no desenvolvimento integral das crianças.


A secretária da Setrabes, Tânia Soares, ressaltou a importância dos investimentos contínuos nessa fase da vida. “Investir na primeira infância é fundamental para garantir o desenvolvimento pleno das crianças, o que impacta diretamente na construção de uma sociedade mais justa e preparada para o futuro. O cuidado e as políticas públicas voltadas para essa fase são um compromisso prioritário do governo de Roraima”, destacou a secretária.


Entre as práticas apresentadas, destacam-se programas de apoio às famílias, capacitação de profissionais e ações integradas com as áreas de saúde, educação e assistência social, que têm como objetivo promover o bem-estar e o desenvolvimento das crianças desde os primeiros anos de vida.


O conselheiro substituto do Tribunal de Contas do Estado do Mato Grosso do Sul (TCE-MS), Célio Lima de Oliveira, que participou da comitiva, também enfatizou a relevância de criar condições adequadas para as crianças desde os primeiros anos de vida. “Investir na primeira infância e criar um ambiente com qualidade é essencial, pois é nesse período que formamos a base do desenvolvimento humano. Garantir condições favoráveis nessa fase é um dos passos mais importantes para construir uma sociedade mais equilibrada e com oportunidades iguais para todos”, afirmou o conselheiro.


A visita da comitiva do Mato Grosso do Sul reforça a importância da troca de experiências entre os Estados, permitindo que boas práticas sejam replicadas em outras regiões do país, ampliando o impacto positivo na vida de milhares de crianças e suas famílias.


PROJETOS: A secretária Tânia Soares, detalhou a equipe do TCE/MS, os programas e projetos que são executados pela pasta voltados à Primeira Infância, enfatizando o Colo de Mãe, Brincar e Sonhar, atendimentos às crianças migrantes, distribuição de brinquedos na capital e os acolhimentos que são realizados pelas unidades institucionais infantil, masculino e feminino. 


“Temos um compromisso em todas as nossas ações sempre integrar e priorizar nossas crianças. Nas unidades descentralizados o nosso foco é sempre buscar um acolhimento e atenção especial a esse público especial com nossas políticas de inclusão e de assistência social”, destacou.   


Nenhum comentário:

Postar um comentário