Tudo sobre o estado de Roraima e o Brasil

Publicidade

Ad




Os líderes indígenas do município de Normandia, Alessandra Davi de Sousa e Natanias Moraes, participaram de uma reunião com a secretária do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes), Tânia Soares, para apresentar o Projeto Minha Comunidade Vive, voltado à promoção do bem-estar e sustentabilidade.




O projeto beneficia diretamente 89 crianças de seis comunidades indígenas da região, promovendo o desenvolvimento integral, respeitando os saberes e práticas culturais locais.




Desenvolvido para fortalecer o desenvolvimento saudável das crianças e incentivar práticas de sustentabilidade, o Minha Comunidade Vive envolve atividades que vão desde a valorização da cultura local, com foco na educação por meio dos cuidados ambientais.




Durante a reunião, a secretária e Embaixadora do Bem-Estar, Tânia Soares, elogiou o projeto e reforçou a importância de ações que fortaleçam práticas sustentáveis nas comunidades indígenas em todo Estado.




“O projeto tem um aspecto muito importante no quesito sustentabilidade do qual trabalhamos continuamente em nossas políticas sociais. Tenho imensa satisfação em conhecer iniciativas que trabalhem essa preocupação contínua. Estamos sempre à disposição para a celebração de parcerias institucionais”, detalhou.




A secretária também se comprometeu a estabelecer um diálogo permanente com as lideranças indígenas para que o projeto receba apoio contínuo e esteja alinhado às políticas de inclusão social e sustentabilidade da Setrabes.




“O Projeto Minha Comunidade Vive é um exemplo de como podemos unir a preservação da cultura indígena ao desenvolvimento sustentável. Cada criança atendida representa uma semente para o futuro dessas comunidades e como governo, temos o compromisso de apoiar iniciativas que promovam bem-estar e dignidade para todos. Nosso objetivo é dar o suporte necessário para que as comunidades tenham autonomia, mantendo seus valores e tradições”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário