Tudo sobre o estado de Roraima e o Brasil

Publicidade

Ad


 

Nas primeiras horas desta quarta-feira, dia 09, a PCRR (Polícia Civil de Roraima), por intermédio da DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente), deflagrou uma operação para cumprir um mandado de prisão preventiva contra o professor universitário, C.A.R., de 61 anos, acusado de estupro de vulnerável. O homem foi preso em sua residência no bairro Caranã. 


Segundo informações prestadas pelo delegado responsável pela prisão, Matheus Rezende, o professor é acusado do crime de estupro de vulnerável contra uma adolescente de 13 anos de idade, sua neta por consideração. No entanto, o crime ocorre desde os seus seis anos de idade.


“A adolescente, não suportando mais a violência a que era submetida, desabafou com um amigo que a orientou a denunciar o acusado. Ela acionou a Polícia Militar, mas como não estava em situação de flagrante instauramos Inquérito por Portaria e iniciamos as investigações”, detalhou o delegado.


O delegado informou que durante as investigações descobriu-se que a vítima sofreu violência sexual praticada pelo investigado, dos seus 6 aos 13 anos de idade, quando decidiu por denunciá-lo à Polícia.


“O investigado ameaçava a vítima de morte, e empregava violência física e psicológica para manter os abusos em sigilo. Além disso, foi encontrada uma foto do investigado beijando a boca da vítima, comprovando as acusações contra ele”, detalhou o delegado


Ainda de acordo com Matheus Rezende, ao longo das investigações o investigado foi intimado e interrogado sobre as acusações e negou a prática do crime. No entanto, foram encontrados indícios suficientes para representar pela prisão preventiva de C.A.R., que foi deferida pela Justiça.


Após ser localizado e preso em sua residência, o homem foi conduzido à sede da DPCA, onde foi formalizada sua prisão. Ele foi entregue na Custódia da Polícia Civil e será apresentado para Audiência de Custódia amanhã, dia 10.



SECOM RORAIMA

Texto: ASCOM/PCRR

Foto: PCRR

Nenhum comentário:

Postar um comentário