Tudo sobre o estado de Roraima e o Brasil

Publicidade

Ad


 

O primeiro dia do 4º Encontro Estadual da Advocacia Criminal (EEAC) reuniu mais de 150 profissionais da advocacia, bacharéis e acadêmicos de Direito, no Auditório Hesmone Saraiva Granjeiro, na sede da OAB-RR, para acompanhar as palestras e debates.


O presidente da OAB-RR e da Abracrim-RR, Ednaldo Gomes Vidal, procedeu a abertura oficial do evento  e, logo em seguida, a presidente da Comissão do Sistema Carcerário da OAB-RR, Cristiane Rodrigues, deu as boas vindas a todos. Também falaram o presidente da Comissão de Apoio à Advocacia Iniciante, Gabriel Gileme, e o presidente da Comissão de Prerrogativas, Carlos Vila Real.


Ednaldo Vidal falou da importância do evento e agradeceu a participação e o apoio de todos os parceiros na realização do Encontro.


"Nós tínhamos o sonho de voltar a fazer o Encontro dos Advogados Criminalistas e hoje, estamos trazendo aqui grandes nomes da advocacia criminalista, como a Dra. Ana Paula Trento e a Dra. Silvia Silvia, e outros grandes profissionais que estarão aqui amanhã. Esse evento é para todos vocês, feito com muito carinho por todos nós", disse.


Palestras e debates


A primeira Mesa, presidida pela presidente da Cadep-RR, Eduarda Vidal, contou com a palestra da advogada Ana Paula Trento, especialista em Direito Processual Penal e presidente nacional da Abracrim Mulher, que traçou um panorama sobre a advocacia criminal no país, destacando as dificuldades enfrentadas na defesa dos direitos dos cidadãos. Também participaram da mesa as advogadas Cristiane Rodrigues, Izabela Matias e Jaiane Taveira Napoleão.


Ana Paula Trento prestou uma homenagem ao presidente Ednaldo Vidal, à presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-RR, Algarina Souza, e à presidente da Cadep-RR, Eduarda Vidal, entregando um certificado de reconhecimento da Abracrim Mulher.


A segunda Mesa, sob a presidência da advogada Joycimara Guilherme Vieira da Silva, contou com a palestra da advogada e conselheira federal Silvia Souza, presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos do CFOAB e especialista em Direitos Humanos, Diversidade e Violências, que falou sobre o tema "Perfilamento racial nas abordagens policiais e a busca pessoal sem mandado". Também participaram da Mesa as advogadas Cíntia Schulze, Claudeide Bevolo, Dnélia do Nascimento Rodrigues e Mayara Bichara Albuquerque, vice-presidente da Abracrim-AM.


O evento continua nesta sexta-feira, 16, a partir das 15, com a participação dos convidados Rawlisson Ferraz, advogado criminalista; Victor Nóvoa, advogado, professor de Direito da Unama e ex-presidente da Liga Acadêmica Jurídica do Pará; Arinda Fernandes, advogada criminalista e Diretora Geral da ESA do MPDFT; e Paulo Ramalho, advogado e defensor público.


O evento é uma realização da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas do Estado de Roraima (Abracrim-RR), em conjunto com a Comissão dos Acadêmicos de Direito e Estágio Profissional “Professor Osvaldo Serrão” de Roraima (Cadep-RR) e em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Roraima (OAB-RR), Caixa de Assistência dos Advogados de Roraima (CAA-RR), Escola Superior da Advocacia de Roraima (ESA-RR) e Comissão de Direito Criminal da OAB-RR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário