Tudo sobre o estado de Roraima e o Brasil

Publicidade

Ad




O Governo de Roraima, por meio da Setrabes (Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social) integrou essa semana a programação do Seminário Nacional - Um novo capítulo da Política Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, no ministério da Justiça em Brasília.


Na oportunidade foi também realizada a solenidade de lançamento do IV

Plano Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, com a presença do Ministro de Estado da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, Embaixador Mauro Vieira, Ministro das Relações Exteriores, Luiz Marinho, Ministro do Trabalho e Emprego, Leonardo Magalhães, Defensor-Público Geral Federal, Jean Uema, Secretário Nacional de Justiça e gestores estaduais.


Representando o Governo de Roraima, a secretária da Setrabes, Tânia Soares, detalhou que em breve o Estado terá seu Plano Estadual de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas.


“A importância de integrar esse evento é importante para ter o conhecimento necessário de como está a articulação nacional em relação a essa questão. Na oportunidade já ficou acertado que em breve Roraima fará as tratativas necessárias para sua implementação do plano estadual em conjunto com o Ministério da Justica”, detalhou.


PAINÉIS - O Seminário teve a realização de três painéis temáticos, o primeiro debateu sobre os Vinte anos do Protocolo de Tráfico de Pessoas:

avanços, desafios e perspectivas da política de enfrentamento

ao tráfico de pessoas no Brasil, conduzido pela representante da Associação Brasileira de Defesa da Mulher, da Infância e da Juventude, Graziella Rocha e da Representante Estadual, Admar Fontes, representante do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime, Sávia Cordeiro.



O Painel 2 debateu sobre: O que vem pela frente? Novas tendências do tráfico

de pessoas no Brasil, com a representante do Ministério do Trabalho e Emprego, Jamile Freiras, representante do Ministério das Relações Exteriores, Bruno Abreu, representante do Ministério Público do Trabalho, Tatiana Simonetti e Bruna Braz, do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime.


O Painel 3 teve como tema: Da proteção à responsabilização: uma abordagem centrada na vítima de tráfico de pessoas, conduzida pela representante da

Defensoria Pública da União, Ana Claudia Tirelli, juntamente com o representante do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Antônio Mancuzo, representante do Ministério Público Federal, Pedro Kenne, e Carlos Haddad, da Universidade Federal de Minas Gerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário