Tudo sobre o estado de Roraima e o Brasil

Publicidade

Ad


 

O Comitê Técnico da Primeira Infância do Instituto Rui Barbosa, em conjunto com os Conselheiros do Tribunal de Contas de Roraima (TCE/RR), 

Governo do Estado, por meio da Setrabes, esteve reunido nesta sexta-feira, 12, para uma visita técnica, no auditório da pasta para a apresentação de boas práticas da gestão da Primeira Infância, com a presença do presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), conselheiro Edilson Silva, comitiva de Conselheiros nacionais, governador Antonio Denarium, secretária da Setrabes,Tânia Soares, gestores e beneficiarias do programa Colo de Mãe.


O comitê, promove encontros nacionais e estaduais com o objetivo de sensibilizar, mobilizar, avaliar e monitorar os indicadores, de programas executados pelos agentes públicos com foco na Primeira Infância. 


A programação contou com palestras sobre as frentes de atuação do TCERR, como as infâncias multiculturais em Roraima, e atuação do Unicef. As boas práticas locais, da Governo de Roraima, também foram apresentadas. A comitiva visitou ainda o abrigo infantil do Estado e dois abrigos da Operação Acolhida


A secretária Tânia Soares, destacou que o encontro foi muito proveitoso, marcada por debates produtivos  tendo como foco principal a criação de estratégias eficazes para garantir um início de vida saudável e seguro para todas as crianças.


“Um momento especial destinado a discutir e compartilhar boas práticas no cuidado e desenvolvimento da Primeira Infância, onde tivemos a oportunidade de apresentar o trabalho que realizamos por meio desta política pública de grande relevância, a qual foi recentemente premiada e reconhecida nacionalmente por meio do Programa Colo de Mãe, o qual passa a ser referência com o Selo ODS 2024 de boa prática”, informou. 


O governador Antonio Denarium, ressaltou a importância da colaboração entre diferentes setores para a implementação de ações efetivas.


 "A Primeira Infância é um período crucial para o desenvolvimento humano, e precisamos unir forças para garantir que todas as crianças tenham acesso a cuidados de qualidade e ambientes seguros", afirmou.


REDE DE APOIO - O encontro marcou um importante passo na construção de uma rede de apoio sólida e eficaz, que tem como objetivo principal assegurar que cada criança possa crescer em um ambiente seguro, saudável e acolhedor, contando com a colaboração de todos os envolvidos, o futuro da primeira infância no Brasil se mostra mais promissor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário