Tudo sobre o estado de Roraima e o Brasil

Publicidade

Ad


 

As inscrições para o programa vão até o dia 26 de julho e devem ser feitas na conta gov.br



Termina nesta sexta-feira (26), as inscrições para a segunda edição de 2024 do Programa Universidade para Todos (ProUni). O Centro Universitário Estácio da Amazônia está com mais de 40 bolsas, em sua maioria de 100%, para cursos em diferentes metodologias de ensino, do presencial ao online, disponíveis para o Programa em diversos cursos, além de bolsas de 50%. 


Entre as opções de cursos contemplados na Estácio em Roraima estão: Biomedicina, Farmácia, Enfermagem, Engenharia Civil, Ciências Contábeis, Design Gráfico, Direito, Nutrição, Radiologia e Administração.


Para fazer a inscrição no ProUni 2024, os estudantes deverão ingressar na conta gov.br e, em seguida, devem clicar na página do ProUni (https://acessounico.mec.gov.br/prouni). De acordo com as regras, o candidato pode escolher até duas opções de curso de graduação.


Sobre o ProUni 2024


O Programa disponibiliza bolsas de estudo em universidades particulares a estudantes que fizeram o Enem nos anos de 2022 ou 2023. 


Para participar, o candidato precisa ter tirado média a partir de 450 pontos nas provas objetivas e não ter zerado a redação do exame educacional.


O ProUni oferece bolsas integrais, de 100%, ou parciais, de 50%, e para concorrer é necessário atender também a critérios de renda. Para as bolsas integrais, o estudante deve ter renda mensal de até 1,5 salário mínimo. Já para as parciais, o estudante deve ter renda familiar de até 3 salários mínimos.


Ao todo, o Prouni oferece 243.850 bolsas — sendo 170.319 integrais (100%) e 73.531 parciais (50%) —, distribuídas em 367 cursos de 901 instituições participantes do programa. Estudantes autodeclarados pretos, pardos e indígenas, têm vagas reservadas. Os resultados com a lista dos candidatos pré-selecionados estarão disponíveis no Portal Único de Acesso em 31 de julho (primeira chamada) e 20 de agosto (segunda chamada) de 2024.

Nenhum comentário:

Postar um comentário