Tudo sobre o estado de Roraima e o Brasil

Publicidade

Ad

 

O Governo de Roraima, por meio da Setrabes, via Departamento de Proteção Social  Especial (DPSE) e 

Divisões de Ações de Média e Alta Complexidade, realizou na terça-feira, 25, o I Workshop PETI no combate ao Trabalho Infantil, com o tema 

“O Trabalho Infantil Que Ninguém Vê”.


A campanha faz referência ao dia 12 de junho, instituída pela lei nº 11.542/2007 como Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil tendo como objetivo mobilizar os atores da rede de proteção, o poder público e a sociedade para as ações estratégicas de enfrentamento ao trabalho infantil.


O ícone da campanha é o catavento de cinco pontas e cinco cores, símbolo dessas ações por significar sinergia, movimento e articulações permanentes na luta contra a exploração da mão-de-obra infantil. Cada ponta representa um continente do planeta e as cores trazem o sentido lúdico de alegria que deve ser algo presente na vida de toda criança e adolescente.


O trabalho infantil é um problema grave e recorrente em nosso país e no nosso Estado que envolve vários fatores de risco e vulnerabilidades. A Setrabes, enquanto gestora das políticas de proteção, cuidados e garantia de direitos das crianças e adolescentes, vem atuando no enfrentamento às violações de direitos de forma assídua e perseverante, segundo detalhou a secretária Tânia Soares.


“Temos uma ação contínua de proteção e cuidado as crianças que são assistidas por meio de nossas políticas públicas. Em todos os nossos planejamentos sempre trazemos como foco principal esse olhar criterioso e acolhedor desde a Primeira Infância”, comentou.


O workshop traz como mensagem a importância da união de forças para juntos mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade e a rede de proteção a participar da causa em defesa da infância e adolescência, a partir da reflexão sobre as consequências do trabalho infantil e a importância de garantir às crianças e aos adolescentes o direito de brincar, estudar e sonhar, vivências que são próprias da infância e que contribuem decisivamente para o seu desenvolvimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário