Uma parceria do Governo de Roraima, por meio da Delegacia Geral, possibilitou que a Polícia Civil de Roraima recebesse na manhã desta segunda-feira, 5, um importante reforço na luta contra o tráfico humano, que é um equipamento denominado Cellebrite 4PC.
A ferramenta permite recursos de extração, decodificação, análise, leitura e gerenciamento de dados por meio de software.
Segundo o chefe do NI (Núcleo de Inteligência) da PCRR, Ricardo Pedrosa, a aquisição foi possível devido à parceria firmada em 2023 com a The Exodus Road, uma ONG dedicada a combater esse crime.
Em troca de cursos de qualificação para os policiais, a organização proporcionou um equipamento israelense essencial para enfrentar essa forma de criminalidade.
“A Polícia Civil de Roraima recebeu o equipamento da The Exodus Road, uma ONG que trabalha combatendo o tráfico humano. Foi feito um acordo em que a organização forneceu os cursos para a qualificação dos nossos policiais nessa temática e, em contrapartida, também nos forneceu um equipamento para que fizesse frente a esse tipo de criminalidade”, disse Pedrosa.
Para a delegada-geral interina, Darlinda de Moura Viana, a nova aquisição fortalecerá significativamente as operações da Polícia Civil no combate a diversos ilícitos.
“Essa ferramenta vai ajudar muito a Polícia Civil no combate a esse ilícito e tantos outros. Por estarmos em região de fronteira com dois países, há essa demanda e podemos colaborar institucionalmente com órgãos que trabalham e combatem esses crimes”, reforçou Darlinda.
SECOM RORAIMA
JORNALISTA: Sandra Lima
FOTOGRAFIA: Ascom/PCRR
Nenhum comentário:
Postar um comentário