Tudo sobre o estado de Roraima e o Brasil

Publicidade

Ad


 

A Secult (Secretaria de Cultura e Turismo), realizou na manhã desta quarta-feira, 10, mais uma etapa do cronograma da Lei Paulo Gustavo no Estado. A fase consiste nas reuniões com diversos segmentos abrangidos pelo edital, que será publicado neste mês.

 

Nesta quarta, os artistas que atuam no audiovisual puderam debater, no auditório do Palácio da Cultura Nenê Macaggi, sobre as propostas enviadas por meio de consulta pública. Na quinta-feira, 11, será a vez da reunião com os demais segmentos culturais.

 

De acordo com a consultora da Lei Paulo Gustavo em Roraima, Priscila Marques, todas as considerações sobre o audiovisual foram analisadas e discutidas.

 

“Estamos cumprindo mais uma etapa do cronograma. Nesta quarta foi a vez dos artistas que atuam com o audiovisual e, nesta quinta-feira, receberemos outras áreas que o edital da Paulo Gustavo abrange”, destacou a consultora.

 

Um dos participantes desta consulta pública é o cineasta e empresário Thiago Briglia. Segundo ele, é um importante espaço para colocar as pautas em discussão e que o edital seja construído de maneira democrática.

 

“A gente deseja que em breve o edital saia e que o máximo de pessoas possa ser mobilizado, seja na capital ou no interior, porque só assim vamos fortalecer o setor no nosso Estado e, consequentemente, mostrar o nosso trabalho para o Brasil e para o mundo”, afirmou.

 

ETAPAS

 

A segunda e última reunião desta etapa, que é a reunião presencial com os segmentos para a consolidação final do edital, encerra nesta quinta-feira, 11, com o encontro dos demais segmentos.

 

A próxima fase será a publicação do edital, marcado para o dia 19 de janeiro de 2024, no site oficial da Secult (https://www.secult.rr.gov.br/).

 

 

SECOM RORAIMA

JORNALISTA: Gabriela Garcia

FOTOGRAFIA: Ascom/Secult

Nenhum comentário:

Postar um comentário