O Governo do Estado realizou nesta quarta-feira, 1º de novembro, a liberação de R$ 500 mil do Microcrédito Empreendedor para 100 empreendedoras do Programa Potencializando Mulheres, da agência de fomento Desenvolve Roraima.
Com a tomada de crédito, o objetivo é estimular as vendas destas trabalhadoras com a proximidade do fim de ano, e também da Expoferr Show 2023, com alta expectativa para aquecer a economia local.
Durante a cerimônia de liberação do financiamento, realizada no auditório da Desenvolve Roraima, o governador Antonio Denarium destacou que hoje foi um momento muito importante para as empreendedoras de Roraima que vão começar um novo negócio. Ressaltou que o setor empresarial de Roraima cresce e se desenvolve porque tem o apoio do Governo do Estado.
“Entregamos hoje meio milhão de reais em Microcrédito Empreendedor para empreendedoras de vários segmentos. Elas têm até três anos de prazo para pagar com parcelas fixas mensais, o que possibilita que elas tenham boas condições para se movimentar nos negócios e se planejar financeiramente. Além dessa facilitação, irrigar o empreendedorismo de Roraima com qualidade e sustentabilidade permite que a gente cresça economicamente, gerando mais empregos, mais renda e mais desenvolvimento para o Estado”, declarou Denarium.
A empreendedora Eduarda Vitória trabalha no setor da beleza e é uma das empreendedoras beneficiadas e ficou muito feliz com o financiamento. “Vou potencializar o salão e fazer uma melhoria para receber os meus clientes. Esse dinheiro veio para me ajudar”, disse.
O evento contou também com a palestra da vencedora do Prêmio Sebrae Mulheres de Negócios 2023, na categoria “Pequenos Negócios”, Virgínia Holanda, que falou sobre empreendedorismo feminino e gestão de negócios.
O presidente da Desenvolve Roraima, Adailton Fernandes, afirmou que o Potencializando Mulheres é um dos programas mais importantes da Desenvolve Roraima, porque alavanca o empreendedorismo feminino do Estado. Atualmente, mais de 70% das tomadoras do Microcrédito Empreendedor são mulheres.
“Nestes últimos quatro anos o Governo de Roraima investiu quase R$ 18 milhões no empreendedorismo, seja no campo ou na cidade. Levamos a oportunidade para as mulheres que produzem possam gerar economia, emprego e principalmente ter a capacitação empreendedora, produtiva junto com a educação financeira e o crédito. Essa é justamente a fórmula do sucesso”, ressaltou o presidente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário