Os agentes da Polinter (Delegacia de Polícia Interestadual), inseridos nas ações alusivas ao dia Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, 18 de maio, têm realizado ações contínuas para localizar foragidos da Justiça.
Em mais uma diligência, os agentes localizaram e prenderam, nesta quinta-feira, 25, o servidor público, de 55 anos.
Contra ele havia um mandado de prisão, decorrente de sentença penal condenatória, expedido pela Vara de Vulneráveis pela prática de estupro de vulnerável. O homem foi localizado em sua residência no Bairro Equatorial, e foi colaborativo com a ação policial, não resistindo à prisão. Ele foi sentenciado a uma pena definitiva de 10 anos e 06 meses de reclusão em regime inicialmente fechado.
Ainda em cumprimento aos mandados de prisão, os agentes da Polinter localizaram o motorista, de 43 anos, também pela prática de estupro. Contra ele havia um mandado de prisão, também decorrente de sentença penal condenatória expedido pela Vara de Vulneráveis, com a pena estabelecida em 20 anos e 11 meses de reclusão em regime inicialmente fechado. O homem foi preso na sua residência no Bairro João de Barro e foi colaborativo com a ação policial.
Posteriormente as ações, os presos foram levados à sede da Polinter e submetidos aos trâmites formais da Polícia Judiciária, depois encaminhados ao IML (Instituto de Medicina Legal) para realização de exames de integridade física, sendo, em seguida, encaminhados para Custódia da Polícia Civil onde aguardaram para passar pela Audiência de Custódia da Justiça.
A Polícia Civil reforça que, qualquer pessoa que tenha informações sobre o paradeiro de foragidos da justiça poderá noticiar através dos telefones 190, 197 e celular (95) 98414-0249 (WhatsApp), diretamente com a POLINTER, sendo assegurado o anonimato da fonte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário