Agentes da PCRR (Polícia Civil de Roraima), lotados no SIOP (Seção de Investigação e Operação) da Delegacia de Mucajaí e de Alto Alegre, cumpriram na tarde deste sábado, dia 20, mandado de prisão contra P. F. S. L., de 55 anos, acusado de estuprar a enteada de 12 anos, na Vila São Silvestre, em Alto Alegre.
De acordo com informações prestadas pelo delegado titular de Mucajaí e que reponde interinamente pela Delegacia de Alto Alegre, Wulpslander Trajano, o crime ocorreu neste ano, e chegou ao conhecimento da Polícia Civil, por meio de conselheiros tutelares.
Os conselheiros foram até a casa da vítima, conversar com a mãe e, depois, até a escola da menina, que, nervosa e chorando bastante, revelou que o padrasto a abusou por duas vezes, quando a mãe estava em viagem na capital, Boa Vista. A menina foi encaminhada ao IML (Instituto de Medicina Legal), para exame de conjunção carnal que constatou o estupro.
O delegado Wulpslander Trajano representou pelo mandado de prisão preventiva contra o acusado, pelos crimes de estupro e ameaças, sendo deferido pela Justiça.
Em diligências, os agentes de Alto Alegre e de Mucajaí o localizaram, o prenderam e o recambiaram ontem até Boa Vista, apresentando-o no 3° DP (Distrito Policial), onde a prisão foi formalizada pela delegada regional plantonista, Rozane Widmar. Na manhã deste domingo, dia 21, o acusado foi apresentado na Audiência de Custódia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário