Tudo sobre o estado de Roraima e o Brasil

Publicidade

Ad


A cônsul-geral  adjunta do Japão em Manaus, Reiko Nakamura, visitou nesta terça-feira, 3, o Centro de Referência do Idoso, unidade do Governo do Estado gerida pela Setrabes (Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social). Na oportunidade, ela participou de uma programação cultural preparada especialmente para a ocasião. 

 

A primeira visita realizada pela comitiva do consulado do Japão foi em 2021, quando Nakamura foi apresentada às instalações do local e realizou um passeio no micro-ônibus doado pelo governo japonês ao Estado de Roraima para atender as atividades recreativas da unidade.

 

A secretária-adjunta da Setrabes, Isadora Braga e a secretária-adjunta da Seedhs (Secretaria Extraordinária de Desenvolvimento Humano e Social), Soraima Rodrigues, acompanharam a cônsul-geral adjunta,  juntamente com a diretora do Centro de Referência do Idoso, Milva Lima e a equipe gestora da unidade.

 

Reiko Nakamura destacou que após dois anos de sua visita ao Centro de Referência do Idoso, encontrou o ambiente reformado e em melhores condições com as atividades sendo retomadas após o período da pandemia.

 

“Após minha primeira visita à unidade, tenho a oportunidade de conhecer parte das atividades realizadas com os idosos neste ambiente acolhedor. Reafirmo o carinho e parceria do governo do Japão, onde contribuímos com a doação do ônibus para as atividades sociais com os idosos”, disse.

 

A secretária-adjunta Isadora Braga agradeceu a visita da cônsul-geral adjunta  e detalhou o trabalho realizado pela política de atenção ao idoso, apresentando inclusive o prêmio “Amigo da Pessoa Idosa”, que Roraima recebeu em Brasília como referência do trabalho realizado pela Setrabes.

 
“A visita da cônsul-geral adjunta  do Japão em nossa unidade do Idoso que integra também o abrigo de longa permanência. Contabilizamos ao longo destes dois anos conquistas importantes sendo o Estado de Roraima, referência na aplicação de políticas públicas em benefício da pessoa idosa”, explicou.

 

Na avaliação da secretária Tânia Soares, a parceria do governo japonês com o Estado de Roraima vem auxiliando e fortalecendo as políticas de assistência aos idosos a cada encontro. “Nossos idosos já realizaram inúmeras atividades externas com o apoio do ônibus que tem auxiliado em passeios fora da unidade, proporcionando a integração cultural e social. Nosso calendário de 2023, está repleto de passeios a diversos pontos turísticos”, detalhou.

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário