Tudo sobre o estado de Roraima e o Brasil

Publicidade

Ad




A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Roraima, por intermédio da Comissão Especial de Proteção aos Direitos dos Animais, vem manifestar repúdio ao descarte irregular de animais realizado na região do anel viário, no dia 15 de março de 2023, como noticiado pelo Deputado estadual Marcinho Belota, nesta semana, na tribuna da Assembleia Legislativa de Roraima.


A atitude da empresa responsável, ainda não identificada, demonstra o total desprezo pela vida animal e pelo sentimento de afetividade que ordena as relações das famílias multiespécies. 


A forma do descarte atingiu, indubitavelmente, a esfera moral e ética de todas as famílias afetadas. Por isso, além do repúdio ao fato ocorrido, manifestamos nossa solidariedade à estas famílias, vítimas do puro descaso da empresa a qual confiaram o destino dos corpos de seus entes queridos. 


A Seccional Roraimense, assim como tem feito em episódios envolvendo casos de violação aos direitos dos animais, tem igualmente se posicionado, tomando todas as providências cabíveis e acompanhado as investigações e desdobramentos de todos os casos que chegam ao seu conhecimento.


A construção de uma sociedade igualitária, que respeite o meio ambiente, a vida, e a dignidade dos animais humanos e não humanos é uma tarefa de todos e sempre será um dos objetivos norteadores desta Seccional, e, em especial, desta Comissão.


Por fim, o sistema OAB se coloca à disposição das instituições de Estado e da Sociedade Civil Organizada, para que juntos sejamos mediadores desse grandioso processo de mudanças no país.

Boa Vista - RR, 29 de março de 2023

Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Roraima

Comissão Especial de Proteção dos Direitos Animais de Roraima

Nenhum comentário:

Postar um comentário