Tudo sobre o estado de Roraima e o Brasil

Publicidade

Ad




Em reunião na noite desta terça-feira, dia 14, com representantes de sindicatos de profissionais da saúde, o governador Antonio Denarium anunciou o pagamento de progressões vertical e horizontal para todos os servidores da saúde estadual, além de outras medidas fundamentais para a ascensão profissional desses trabalhadores.

Agora, o passo seguinte é a criação de uma comissão para iniciar os levantamentos e estudos de impacto financeiro. Somente após concluída essa etapa é que saberá o valor total que será pago aos servidores.

Durante o encontro o governador atendeu também uma pauta antiga dos servidores referente ao adicional de qualificação. A partir de agora a avaliação e definição sobre o pagamento do adicional ficará sob a responsabilidade da Sesau (Secretaria de Saúde), para garantir mais rapidez no processo de pagamento do adicional.

Outro ponto de pauta da categoria e que foi atendido refere-se ao fortalecimento do Conselho Estadual de Saúde, com foco na melhoria do controle social e da estrutura dos serviços e a criação da mesa de negociação o SUS (Sistema Único de Saúde), para que médicos possam ter a oportunidade de apresentar e deliberar sobre demandas.

“Essa é mais uma demonstração do compromisso da gestão estadual em respeito aos profissionais de saúde que tanto contribuem para o Estado de Roraima, onde reafirmo também o meu compromisso com a valorização desses servidores que merecem a atenção da gestão. São servidores de fundamental importância no alcance dos bons resultados, por isso merecem o nosso respeito e apoio”, afirmou o governador Antonio Denarium.


PISO SALARIAL


Denarium assinou o Projeto de Lei que trata sobre o piso salarial dos técnicos de enfermagem, que garante a atualização e de acordo com o piso nacional. O PL será encaminhado para a Assembleia Legislativa analisar e votar.

“Queremos agradecer ao governador [Antonio Denarium] por ter nos atendido e nesta quarta-feira [dia 15] vamos reunir as nossas bases e apresentar os resultados da reunião de hoje. Tivemos todas as reivindicações atendidas e vamos discutir melhor com a categoria sobre o percentual de 11% que precisa ser atualizado na tabela financeira dos servidores e o governador se mostrou sensível à causa, então esperamos chegar a um acordo que atenda os servidores”, agradeceu o presidente do Sintraima (Sindicato dos Trabalhadores Civis Efetivos do Poder Executivo do Estado de Roraima), Francisco Filgueira.


PARTICIPANTES

Participaram da reunião a secretária de Saúde, Cecília Lorenzon, o secretário Chefe da Casa Civil, Flamarion Portela. A presidente do Sintras-RR (Sindicato dos Trabalhadores de Saúde), Marceli de Souza Carvalho, o presidente do Sintraima (Sindicato dos Trabalhadores Civis Efetivos), Francisco Filgueira, a presidente do Sindprer (Sindicato dos Profissionais de Enfermagem), Maria La Paz, o presidente do Simed-RR (Sindicato dos Médicos de Roraima), Murilo Sena, o presidente do Sintear (Sindicato dos Tecnólogos Técnicos e Auxiliares em Radiologia), Erasmo Mistal Vasconcelos de Lima e o presidente do Sinfito-RR, (Sindicato dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais), Thiago Reis.

Governo propõe ação conjunta para atualizar o PCCR dos servidores


Durante a reunião ficou acordado também que a atualização da tabela do PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações) que foi aprovado em 2021 e colocado em prática na tabela em 2022, no qual a categoria busca o reajuste de 11%, será avaliada e decidida de forma conjunta com os sindicatos e a equipe de governo.

“Nossa intenção é que haja uma decisão que contemple as demandas dos servidores e atenda as normas administrativas”, garantiu o governador.

A presidente do Sintras, Marceli de Souza Carvalho, agradeceu o comprometimento do governador de receber e de reconhecer as demandas dos servidores. “Em especial ao ver que o reajuste de 11% é devido. Esperamos poder contar o apoio do governo, que sempre se mostra sensível às causas dos servidores”, enfatizou


“O nosso Governo tem como foco colocar em prática medidas importantes para contribuir também, de forma efetiva, para a melhoria da qualidade dos serviços prestados à população. O Governo e a Secretaria de Saúde estarão sempre de portas abertas para dialogar e encontrar a melhor solução para todos”, complementou o governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário