Agentes da PCRR (Polícia Civil de Roraima), lotados na Delegacia de Pacaraima, DRE (Delegacia de Repressão a Entorpecente) e Denarc (Departamento de Narcóticos) cumpriram nesta segunda-feira (16), o mandado de prisão preventiva de D. L. S., de 20 anos, apontado como autor do crime de dano contra o patrimônio público. Ele é apontado como autor do incêndio de uma viatura da Polícia Militar, ocorrido em outubro de 2022, no Destacamento da PM na sede do Uiramutã.
O caso foi registrado na Delegacia De Polícia de Pacaraima, que atende ao município e Uiramutã. Foi apurado que na madrugada do dia 24 de outubro, a guarnição da PM plantonista foi comunicada por populares que a viatura estava pegando fogo, que foi controlado em seguida. Entretanto, o fogo causou muitos danos no veículo.
As investigações apontaram que o autor do crime foi D. N. L. Na noite do dia 23, os policiais foram acionados por um comerciante para que retirassem ele de seu estabelecimento, porque estava causando problemas. Como estava embriagado, o homem foi entregue em sua residência, aos familiares. Na madrugada a viatura foi incendiada.
Para algumas testemunhas, o homem confirmou que foi o autor do incêndio e afirmou que seu próximo passo seria incendiar o destacamento da PM.
O delegado Wesley Costa de Oliveira representou pela prisão preventiva do suspeito que foi decretada pela Justiça. Desde as primeiras horas desta segunda-feira os policiais civis iniciaram as diligências para prendê-lo. O homem foi localizado em uma unidade de saúde, localizada no Centro da sede de Uiramutã.
Ele foi recambiado até a Delegacia de Pacaraima, onde sua prisão foi formalizada. Posteriormente será entregue na Audiência de Custódia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário