Tudo sobre o estado de Roraima e o Brasil

Publicidade

Ad




Iniciou nesta segunda-feira, 12, mais uma semana de atendimentos das equipes do RG na Mão, desta vez no município de Pacaraima. A ação itinerante da PCRR (Polícia Civil de Roraima) em parceria com a DPE-RR (Defensoria Pública do Estado) segue até quinta-feira, 15, na sede do município e mais três comunidades que vão ter acesso aos serviços de emissão de 1ª e 2ª via do documento de identidade.

Na tarde desta segunda-feira, 12, os atendimentos ocorrem na comunidade de Soracaima, das 14h às 18h.

Na terça, 13, a comunidade do Bananal recebe a ação, das 9h às 12h, com pausa para almoço e retorno das 14h até às 17h.

No mesmo horário, serão realizados os atendimentos na comunidade do Tarau Paru, na quarta-feira, 14. Posteriormente, na quinta, 15, a sede do município recebe as equipes do RG na Mão, das 9 às 12h e das 14 às 17h.

O prazo para entrega do documento expedido nas ações itinerantes é de 30 dias, podendo ser retirado Pacaraima na sede local do posto de atendimento do IIOC (Instituto de Identificação Odílio Cruz), localizado no prédio da Defensoria Pública Estadual no município.


DOCUMENTOS

Somente a primeira via da Carteira de Identidade é gratuita. Os documentos necessários para solicitar o documento são: Certidão de Nascimento original e a cópia para quem é solteiro ou de casamento (original e cópia), aos casados. Além disso, é preciso apresentar também o comprovante de residência. Não é necessário levar fotografia.

Para emissão da segunda via, o cidadão deve acessar o site da Sefaz, ir na opção Cidadão e clicar em “DARE-Avulso”. Na página, preencher os dados, inserir o código da Receita 8095 – Segurança Pública e depois selecionar “Cédula de Identidade Segunda via” e confirmar.

O valor da taxa é de R$ 54,93. Com o boleto pago, o cidadão deve apresentar o comprovante junto com os documentos citados acima, no momento em que for solicitar a segunda via.


RG na Mão emitiu mais de 300 documentos de identidade somente neste mês

Garantir acessibilidade para promover cidadania é uma meta do Governo de Roraima, por meio do IIOC (Instituto de Identificação Odílio Cruz) da Polícia Civil de Roraima. Para isso, ações itinerantes são constantemente realizadas nas comunidades e vilas mais distantes do Estado.

No início deste mês de dezembro, as equipes do IIOC estiveram na região nordeste de Roraima, no município de Uiramutã. Seis ações foram realizadas, atendendo as regiões da Comunidade Vizeu, (13 atendimentos), a comunidade Água Fria (120 atendimentos), comunidade Monte Muriá (15 atendimentos), a sede do município (93 atendimentos) e na Comunidade Uiramutã (80 atendimentos).

Todos os documentos solicitados nas ações em Uiramutã serão entregues com 30 dias. Quem solicitou na sede do município receberá o documento por meio de uma parceria com a vereadora professora Deuzuíta. Nas comunidades os documentos serão entregues para os tuxauas, que vão repassá-los aos solicitantes.

“Até o momento realizamos o total de 321 atendimentos em dezembro. Para este mês ainda temos programado mais uma ação. Não temos parado, nosso objetivo é sempre estar presente não só no local mais próximo do cidadão, mas com horários acessíveis e que permitam que eles obtenham o documento de identidade”, disse a servidora da PCRR Raiane Sales, coordenadora das ações

Nenhum comentário:

Postar um comentário