Tudo sobre o estado de Roraima e o Brasil

Publicidade

Ad


Com as vitórias dos jogos desta quinta-feira, 10, o voleibol roraimense avançou nos JEBs (Jogos Escolares Brasileiros) e conquistou a vaga na Série Ouro da competição, a elite do voleibol escolar nacional dentro da categoria de 12 a 14 anos.

 

Pela manhã, o time da Escola Estadual Penha Brasil venceu com muita tranquilidade a equipe de Goiás por 2x0, com os parciais 25x9 e 25x14.

 

“É muito bom receber as notícias do excelente desempenho de todos os nossos atletas. Com certeza os jogos a nível nacional estão sendo uma grande experiência para o crescimento de cada um deles, tanto pessoal quanto na modalidade que praticam”, declarou o governador Antonio Denarium.

 

O atleta Guilherme Ciqueira, oposto da equipe, disse que gostou do jogo e confiante, falou que vai brigar pelo ouro. “O jogo foi ótimo. Tivemos alguns erros, mas conseguimos reverter, colocamos o jogo pra cima, vencemos e vamos rumo ao ouro”, afirmou.

 

Para os professores que acompanham a equipe, Lucas Guilherme e Alline Braide, o score é resultado é fruto do trabalho que vem sendo desenvolvido em Roraima.

 

“Para mim é motivo de muito orgulho colocar o time na primeira divisão. Na categoria infantil também estamos na Série Ouro e isso é orgulho também para os pais, para os atletas, para o voleibol roraimense. Agradeço ao Governo de Roraima por estar sempre apoiando o esporte. Hoje é só comemoração”, disse Lucas.

 

FEMININO

 

O time feminino também mostrou garra na quadra. Pela parte da tarde, a equipe da Escola Estadual Oswaldo Cruz enfrentou o time do Rio de Janeiro. No primeiro set, as roraimenses venceram por 25x17.

 

No segundo set, o nervosismo apareceu e as meninas acabaram errando muitas recepções e saques. Com isso, as atletas cariocas cresceram, empataram e venceram a partida por 26x24, levando o jogo para o tie-break.

 

No terceiro set, as roraimenses voltaram para a quadra mais concentradas, impondo o ritmo do jogo. Elas abriram uma boa diferença no placar que se manteve durante toda a partida e a vitória veio. O placar final foi de 15x5.

 

“Estamos confiantes e felizes. As meninas estão muito bem mas um pouco nervosas, o que é normal, porque não temos uma rodagem de campeonatos como os demais times do sul e sudeste têm. Mas a diferença é só essa, porque técnica e voleibol, Roraima tem para dar e vender”, disse confiante a técnica Edilamar Matheus, que lidera a equipe ao lado do professor Roberval Magalhães.

 

A capitã do time, Maria Eduarda Mangabeira, afirmou que o time entrou nervoso em quadra, porém muito confiante. “No jogo, nossa expectativa sobre nós mesmas melhorou e a gente conseguiu jogar. Elas conseguiram tirar o segundo set da gente, mas no terceiro estávamos com toda vontade para ganhar e conseguimos”, disse a capitã.

 

PRÓXIMAS RODADAS

 

Com os resultados, tanto o time masculino quanto o time feminino estão entre os oito melhores do campeonato, dentro de cada naipe, na Série Ouro. Agora aguardam para conhecer os adversários. As próximas partidas serão disputadas no sábado, 12.

 

A COMPETIÇÃO

 

Os Jogos Escolares Brasileiros, que este ano ocorrem no Rio de Janeiro, seguem até 15 de novembro. Nesta quarta-feira, 9, teve início o segundo bloco da competição com disputas nas modalidades de atletismo, natação, badminton, ciclismo, voleibol, handebol, ginástica rítmica e wrestling (luta olímpica).

 

Os JEBs são realizados pela CBDE (Confederação Brasileira de Desporto Escolar), instituição responsável por toda a logística do evento, como passagens, hospedagem e alimentação.

 

A contrapartida do Governo de Roraima foi a realização da fase estadual, garantindo a classificação dos estudantes dentro da faixa etária específica, que foi realizada durante os JERs (Jogos Escolares de Roraima). Outras informações sobre os JEBs estão disponíveis no site oficial da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário