Ad
Dando sequência ao processo de modernização da Sesp (Secretaria da Segurança Pública) e visando a descentralização dos serviços para melhor atendimento à população, que reside no sul do Estado, o governo de Roraima está executando a construção da unidade do IML (Instituto Médico Legal) em Rorainópolis. A obra segue a todo vapor e há previsão para entrega do prédio em abril de 2023.
O prédio conta com uma área total de 1.485,99 m². O espaço possui três blocos, que contemplam três postos avançados: o Instituto Médico Legal, o Instituto de Identificação e o Instituto de Criminalística.
O local também vai atender pessoas em situações em que há casos de violência contra mulheres e crianças, pessoas que são detidas e passam pelo IML antes de seren levadas ao sistema prisional. A obra viabilizará a resolução de crimes por meio da Polícia Científica, e encurtará o tempo de espera, amenizando o sofrimento de quem perde um ente querido e que sempre precisava deslocar-se ao IML em Boa Vista.
“O principal objetivo é solucionar de forma definitiva um problema que foi negligenciado por muitos anos pelas gestões passadas, entregando à população e aos servidores um prédio moderno, confortável e que permitirá mais agilidade no trabalho da polícia e também facilitará o atendimento à população do sul do Estado”, afirmou o governador Antonio Denarium.
O secretário de Infraestrutura, Edilson Damião, explicou que a construção do IML atende a uma demanda antiga da população, que nesta gestão tornou-se realidade. “Nos blocos já foram executadas todas as fundações, colocada a laje do primeiro piso e a parte de alvenaria”, disse.
A construção do novo IML é realizada por meio de um convênio com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e emenda de R$ 4 milhões do ex-deputado federal Remídio Monai.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário