Atual governador de Roraima, Antonio Denarium foi novamente eleito pela população roraimense para uma nova gestão de quatro anos no Poder Executivo. Para falar sobre a nova gestão, o chefe do Executivo realizou uma rodada de entrevistas, concedidas à afiliada local da TV Globo, a Rede Amazônica Roraima, além da Rádio Folha FM e TV Cultura Roraima.
Durante a maratona de entrevistas, o governador discutiu temas como saúde, educação e sobre gestão de Governo em geral, bem como o momento da apuração dos votos do pleito deste ano.
Em uma das entrevistas, Denarium ressaltou que o trabalho realizado à frente do Governo é voltado para todas as parcelas da população, ao frisar que a atual gestão é firmada em parcerias com as prefeituras, e com respeito aos poderes Legislativo e Judiciário, de forma a trazer melhorias para a população roraimense.
“Eu afirmo: podem confiar no trabalho de um Governo que é sério, é honesto e aplica corretamente o dinheiro público. É dessa forma que vamos dar continuidade. Quando tratamos de gestão municipal, estou aberto a fazer parcerias com todos os prefeitos, independente de ideologia partidária. Nós temos que olhar para a população”, disse o governador.
SAÚDE
Durante o primeiro momento da entrevista, Denarium ressaltou o trabalho realizado pelo Governo de Roraima na gestão da saúde estadual e pontuou que o Hospital Materno Infantil, que atualmente funciona de forma provisória no antigo Hospital de Retaguarda por conta do trabalho de reforma e ampliação da unidade, deverá ser entregue à população nos próximos quatro meses.
“Eu tenho o objetivo de entregar no máximo nos próximos quatro meses. A meta inicial era inaugurar este ano ainda, mas não foi possível. Com certeza logo a gente vai estar inaugurando, porque nós já temos equipamentos, temos mão de obra, é só a estrutura física que falta concluir”, explicou Denarium.
Segundo ele, há uma emenda parlamentar do deputado federal [e futuro senador] Hiran Gonçalves, que destinou recursos para a construção de uma nova maternidade no bairro Pintolândia, em Boa Vista. Ou seja, o Governo trabalha para ampliar os atendimentos de saúde”, completou.
Ainda sobre o tema, o governador anunciou que mais de 2 mil cirurgias emergenciais e eletivas foram realizadas em 2022, assim como a fila das cirurgias eletivas em Rorainópolis reduziu de 1.500 procedimentos para apenas 19 procedimentos em espera, o que coloca o município do Sul do Estado muito próximo do fim das filas de cirurgias eletivas.
INFRAESTRUTURA
Assumindo o compromisso de continuar o trabalho que já vem sendo realizado na atual gestão, Denarium relembrou que foram recuperados cerca de 4 mil km de estradas e 600 pontes nos últimos três anos e 9 meses.
Em relação à BR-174, de responsabilidade do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), Denarium disse que haverá articulação junto ao Ministério da Infraestrutura e a nova bancada federal para que sejam feitas, o mais rápido, obras necessárias para a recuperação da principal rodovia do Estado, que liga Roraima ao resto do Brasil e à Venezuela.
EDUCAÇÃO
Outro ponto abordado pelo governador foi a educação estadual. Atualmente o Estado possui 383 escolas estaduais, sendo 265 unidades localizadas em terras indígenas. Desse total, 125 escolas estaduais estão sendo reformadas e revitalizadas.
“Autorizei também a construção de mais de cem escolas estaduais, principalmente nas vilas e comunidades indígenas, que têm infraestruturas inadequadas para atender alunos e professores”, disse.
DEMAIS ASSUNTOS
Nas três entrevistas, foram citados a redução do ICMS de 25% para 17%, a política econômica, que possibilitou o aumento do tamanho da folha de pagamento estadual, concursos públicos (em especial o da Polícia Militar de Roraima) e o déficit carcerário do sistema prisional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário