Tudo sobre o estado de Roraima e o Brasil

Publicidade

Ad


Com o apoio do Governo do Estado e organização da FJJER (Federação de Jiu-Jitsu do Estado de Roraima), o Campeonato Norte Internacional de Jiu-Jitsu 2022 reúne mais de mil atletas e ocorre neste sábado, 15, e no domingo, 16, no Ginásio de Esportes Hélio Campos.

Os competidores são de Roraima, do Amazonas, do Pará, da Venezuela e da Guiana, com idades entre 4 e 70 anos.

O governador Antonio Denarium prestigiou o evento e ressaltou a importância do apoio do Governo do Estado ao esporte, em várias modalidades. Ele destacou que, por meio do Projeto Compete Roraima da Setrabes (Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social), 139 atletas estão participando de competições fora do Estado, inclusive, dois atletas estão competindo nos Estados Unidos.

“O Campeonato Norte Internacional de Jiu-Jitsu reúne atletas da Venezuela, da Guiana, do Amazonas, do Pará e de Roraima. São mais de mil atletas participando com o apoio do Governo de Roraima. Minha gestão tem apoiado o esporte em suas várias modalidades para os atletas participarem de campeonatos regionais, estaduais, brasileiros, sul-americano e mundiais e eles estão trazendo muitas medalhas para Roraima. O nosso compromisso é continuar apoiando todas as atividades esportivas”, disse o governador.

Ele destacou também que os espaços para as práticas esportivas estão sendo revitalizados, para que os esportistas possam ter locais apropriados para treinamentos e competições.

“Estamos reformando todos os ginásios do Estado de Roraima e vai começar também a obra do Totozão. Dentro do Parque Arauá, serão construídos diversos espaços, entre os quais, a pista de atletismo, homologada pela Federação Brasileira de Atletismo”, afirmou.

O diretor do Instituto de Desporto da Secretaria estadual de Educação, Dinaildo Barreto, falou do empenho do Governo do Estado para incentivar o esporte roraimense.

“É sempre muito importante o apoio do Governo nessa parceria com a Federação de Jiu-Jitsu que é o órgão principal que leva esse esporte para fora com essa quantidade de talentos que temos em Roraima. Essa união entre a Federação e o Governo do Estado é muito importante para o desenvolvimento das nossas crianças e dos nossos atletas”, disse.


Federação destaca a importância do apoio governamental

O diretor técnico da Federação de Jiu-Jitsu e um dos organizadores do campeonato, Daniel Trindade, frisou a importância do apoio do Governo.

“O principal apoiador é o Governo do Estado, que acredita no esporte. Hoje somos uma referência nacional e internacional no jiu-jitsu. É um trabalho que está se concretizando de ano em ano. Com a parceria efetiva do Governo, somos uma referência fora do nosso Estado”, ressaltou.

Ele destacou também o número de atletas inscritos e a perspectiva social da competição.

“Este ano quebramos o recorde de inscrever mil atletas. São 72 academias participantes. Para as inscrições, pedimos dois quilos de alimentos não perecíveis, e a entrada no ginásio é um quilo de alimento não perecível. Vamos reunir todos esses alimentos e depois vamos fazer uma ação social nas academias que atuam com projetos sociais em Roraima”, explicou Trindade.


Familiares e atletas comentam a participação no campeonato

O funcionário da prefeitura de Cantá, Jefferson Vasconcelos, estava acompanhando as filhas Raiane, de 7 anos, e Raimara, de 13 anos, que estão competindo.

“A minha filha Raiane foi medalha de ouro. É uma satisfação imensa ver nossos filhos se devolvendo por meio do esporte. Agradeço aos organizadores do evento e estou feliz por elas serem de uma academia do município de Cantá”, afirmou.

Aluna do 2º ano da Escola Municipal Tia Ercília, Raiane Vasconcelos estava emocionada com sua medalha de ouro.

“Eu gosto do jiu-jitsu porque é um esporte que desenvolve o físico, e eu amo”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário