O voleibol segue fazendo história nos Jogos da Juventude. Neste domingo, 11, a equipe feminina da Escola Tancredo Neves comandada pelo professor Roberval Mendonça, conquistou a medalha de prata para Roraima.
As roraimenses chegaram à grande final invictas, vencendo todos os quatro jogos anteriores. A partida final foi contra Pernambuco. Os dois times começaram a jogar de forma intensa e o placar ficou muito apertado.
As pernambucanas não estavam brincando, e utilizaram um ataque potente. O time de Roraima teve alguns erros e não conseguiu fazer boas defesas. Pernambuco levou a melhor, vencendo a partida por 3 x 0 (parciais 25x23, 25x16 e 25x19).
“Tivemos alguns erros na equipe e deixamos escapar o ouro. Duas das principais atletas da equipe estão vindo do vôlei de praia e já estavam bem cansadas da competição, o que comprometeu um pouco o rendimento. Mas estamos levando a prata para Roraima e subimos de categoria”, explicou Mendonça.
Com a conquista do segundo lugar dentro da terceira divisão, as meninas conseguiram subir de categoria dentro do desporto escolar e colocaram Roraima na segunda divisão.
Voleibol masculino é o quarto melhor time do desporto escolar brasileiro
No masculino, a equipe da Escola Estadual Monteiro Lobato disputou neste domingo, a medalha de bronze, dentro da categoria primeira divisão, considerada a elite do voleibol escolar.
A partida foi contra o time do Rio de Janeiro, que Roraima encarou e venceu na semifinal. O jogo foi muito duro, foram duas potências brigando por um lugar no pódio. O placar ficou apertado, com empates e viradas o tempo todo e qualquer pequena falha das equipes fazia a diferença na partida.
Nessa rodada, os cariocas levaram a melhor e alcançaram a tão disputada medalha de bronze após vencer o jogo por 2x0, com as parciais 25x20 nos dois sets. O primeiro lugar ficou para o time do Paraná, e o segundo, com São Paulo.
4º MELHOR DO BRASIL
Com o quarto lugar, o time da Escola Monteiro Lobato torna-se o quarto melhor time do Brasil dentro do desporto escolar, deixando para trás grandes times como Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Ceará. O líbero da equipe, Erick Oliveira, avaliou como boa a participação do time no campeonato.
“Roraima não tem muita tradição no voleibol, ainda mais na primeira divisão, onde tem times muito bons, preparados, com atletas de clubes. Então nós chegarmos ao quarto lugar, estarmos entre as melhores equipes do Brasil é algo incrível e muito gratificante”, declarou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário