A promoção ocorreu durante formatura alusiva ao dia 21 de agosto, conforme o calendário de promoção previsto pela corporação, e ao Dia do Soldado, comemorado na data da formatura. A data celebra a atividade exercida pelos soldados do Exército Brasileiro, que trabalham e lutam pela proteção da nação.
O comandante-geral da PMRR, coronel Francisco Xavier, ressaltou a importância da realização, uma vez que isso é um dos principais atos de reconhecimento e valorização do policial militar, uma forma importante de se priorizar os recursos humanos da corporação, que trabalham diariamente na capital e interior.
“As promoções vão refletir diretamente na motivação e na valorização do profissional, valorizado através de uma promoção. Obviamente ele vai se ver mais empenhado, o serviço dele vai refletir numa qualidade melhor no atendimento ao público. É um passo muito importante que a Polícia Militar continua seguindo, através dessas condições que são dadas pelo Governo de Roraima”, disse Xavier.
Desde de 2019, o Governo já promoveu 2.153 policiais militares, ascendendo, assim, dentro da carreira policial. Somente na promoção anterior, ocorrida no final de abril, no Estádio Flamarion Vasconcelos, o Canarinho, 282 policiais militares foram promovidos, entre oficiais e praças.
MAIS EQUIPAMENTOS
Durante a formatura, o Governo de Roraima entregou para a Polícia Militar de Roraima novos equipamentos que vão reforçar o trabalho do efetivo junto à população. No total, foram entregues 37 motocicletas modelo BMW F 850 GS, bem como 70 fuzis modelo T4 da marca Taurus, calibre 5,56x45mm.
A entrega segue o trabalho da atual gestão de investimento na PMRR. Durante os últimos três anos e meio, foram investidos R$ 604 milhões na estrutura da corporação, com a compra de viaturas, locação de veículos, compras de motocicletas, entre outros tipos de veículos.
Com esse montante, também foram adquiridos outros equipamentos, como novo armamento, coletes à prova de balas, mobiliário, entre outros materiais de uso. Esse investimento também contemplou a reforma de unidades da PMRR, como o quartel do Giro e o 1° Batalhão, bem como o pagamento de dívidas anteriores.
Sobre a aquisição mais recente, o coronel Xavier explicou que as novas motocicletas serão entregues ao Giro (Grupamento Independente de Intervenção Rápida e Ostensiva), considerado um policiamento de segunda malha, ou seja, que tratam de ocorrências consideradas mais complexas, enquanto que os fuzis serão utilizados pelo policiamento de primeira e segunda malha.
“Nossa intenção é dotar todas as equipes da Polícia Militar de serviço com um fuzil, que é um fuzil calibre .556 com ótimo poder de fogo”, completou o comandante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário