Tudo sobre o estado de Roraima e o Brasil

Publicidade

Ad




O Hemoraima (Centro de Hemoterapia e Hematologia de Roraima), em parceria com o Corecon RR (Conselho Regional de Economia de Roraima), promove nesta sexta-feira, 12 e sábado, 13, uma ação solidária em alusão ao Dia do Economista.

Batizada de “Invista na Bolsa”, a ação faz referência à bolsa de valores, universo conhecido dos profissionais de economia. A expectativa é que a iniciativa ajude a reforçar o estoque de sangue da unidade.

“A ação vai ter dois dias específicos de campanha para os economistas, mas também estaremos recebendo a comunidade em geral”, afirmou a enfermeira de captação do Hemoraima, Liliana Bezerra.

Na sexta-feira, 12, a ação começará a partir das 7h30, no prédio do Hemocentro, localizado na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, 3418, bairro Aeroporto, estendendo-se até às 11h30. O retorno da atividade será às 13h, com previsão de finalização para às 17h30.

Já no sábado, 13, o horário de atendimento para os voluntários interessados em realizar a doação será das 7h30 às 12h.

A economista e conselheira do Corecon RR, Lana Nunes, é doadora de sangue há vários anos. Ela explicou que sempre procurou ajudar a sociedade em ações solidárias.

“Sabemos da importância que o banco de sangue tem na sociedade. Então, em alusão ao Dia do Economista, que será agora dia 13, nós pensamos em envolver os economistas, os acadêmicos e os professores nessa ação. Nossas expectativas são as melhores possíveis, sabendo que vamos ter um retorno positivo para o hemocentro de Roraima”, destacou.

QUEM PODE DOAR?

Para ser um doador de sangue, é preciso ter entre 16 e 69 anos de idade, pesar no mínimo 50 quilos, estar alimentado e ter dormido pelo menos seis horas na noite anterior.

No momento da doação, é preciso apresentar um documento oficial com foto. Caso o interessado seja menor de 18 anos, o mesmo deve ter o consentimento formal dos pais ou de responsável legal.

Se encaixando nesses critérios, o doador é cadastrado e encaminhado para uma entrevista, para em seguida passar por uma triagem. Não havendo nenhum impedimento, ele é encaminhado para a sala de coleta onde é feita a doação, que dura no máximo 10 minutos.

Outras informações podem ser obtidas por meio do número 98404-9594.

fonte: portal roraima

Nenhum comentário:

Postar um comentário