O governador Antonio Denarium anunciou nesta quinta-feira, 31, o curso de formação de 444 aprovados da segunda turma de Policiais Penais do Estado de Roraima. O início do curso será no dia 1 de agosto de 2022.
A notícia foi repassada aos aprovados no Palácio Senador Hélio Campos. Além disso, também nesta quinta-feira, foi aprovado na Assembleia Legislativa de Roraima a abertura de mais 100 vagas para os Policiais Penais do Estado de Roraima. O Governo anunciou ainda várias ações que permitirão a ampliação do quadro da Polícia Penal com a convocação de mais aprovados da segunda turma de concursados.
“Anuncio agora o início do curso de formação para 444 policiais penais aprovados com início no dia 1 de agosto de 2022. Foi aprovado hoje pela Assembleia Legislativa a ampliação do número de vagas para 800 policiais penais. O governo também vai construir mais uma unidade prisional dentro da penitenciária agrícola Monte Cristo. E Roraima será o primeiro Estado do Brasil a acabar com o déficit carcerário”, declarou.
A convocação da segunda turma de aprovados para o concurso de formação demonstra o respeito e compromisso da gestão estadual, não somente com os reeducandos, mas também com políticas públicas sérias que refletem em toda sociedade, conforme explicou o secretário de Justiça e Cidadania, André Fernandes.
“É mais um reforço. É a valorização do sistema prisional. Para ajudar na ressocialização daqueles que já estão trabalhando para não ter reincidência. Logo, com esses novos policiais penais, nós vamos conseguir trabalhar com muito mais qualidade e, principalmente, dar conforto às famílias que estão aqui fora. Eles estão ali dentro cumprindo pena, mas devem cumprir com dignidade e com condição de sair renovados e úteis à nossa sociedade”, disse.
De acordo com o representante da Comissão de Concursados Aprovados no Concurso Público para Policial Penal, Júlio Pessoa, o anúncio feito pelo governador vai de encontro ao sentimento de esperança, por acreditarem nos esforços de cada um e que foi coroado com o sonho de entrar no serviço público.
“Até o ano passado nós não existimos no concurso, conseguimos o orçamento. O governador passou essa missão, conseguimos o orçamento junto à Assembleia e com o apoio dos deputados, nós trabalhamos incansavelmente para chegar a esse dia que é justamente a data do início do curso de formação. Será necessário mais policiais penais em virtude das inaugurações no sistema prisional. Então, consequentemente, vai abarcar todo o cadastro de reserva. É uma satisfação enorme, um sonho alcançado, nós batalhamos muito. Tivemos a sensibilidade do governador, pois todas as vezes que ele conversou com a gente, se comprometeu e cumpriu, isso é muito importante”, contou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário