As equipes da primeira turma de policiais femininas da Polícia Militar do Estado de Roraima participaram na manhã desta quarta-feira, dia 23, de uma qualificação sobre o atendimento às vítimas de violência doméstica, conhecendo as dependências e o funcionamento da Casa da Mulher Brasileira. Na oportunidade realizaram também a doação de kits de higiene pessoal.
Sob o comando da capitã Diana Oliveira, as policiais femininas foram recepcionadas pela coordenadora estadual de Políticas Públicas para as Mulheres, Graça Policarpo e pela titular das Setrabes, Tânia Soares, oportunidade em que foram entregues as doações de kits de higiene contendo absorvente, pasta de dente, sabonete e shampoo.
“É importante possibilitar as policiais femininas que conheçam como funciona este atendimento diferenciado por parte da Polícia Militar de Roraima, às mulheres vítimas de violência. Pelo contexto e relevância do serviço social de acolhimento oferecido pela Casa da Mulher Brasileira, elas tiveram a motivação de realizar a doação destes kits”, ressaltou.
A titular da Setrabes, Tânia Soares, destacou que a Casa da Mulher Brasileira tem recebido inúmeras visitas de instituições que visam conhecer como funciona a dinâmica de atendimento às vítimas e as ações de prevenção nas campanhas realizadas com o intuito de orientar como buscar atendimento.
“Em 2022 estamos completando três anos de atendimentos com mais de 10 mil mulheres acolhidas em vários serviços que oferecemos na Casa da Mulher Brasileira. Ao longo deste período realizamos em parceria ações itinerantes nos municípios, sempre com o foco na prevenção da violência contra a mulher. Ficamos muito felizes em receber a visita das policiais femininas que em breve estarão nas ruas oferecendo este atendimento”, informou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário