O governador Antonio de Denarium anunciou nesta segunda-feira, 14, no Palácio Senador Hélio Campos que vai convocar a segunda turma de policiais penais concursados para o curso de formação.
O encontro contou com a presença do presidente do Sindicato dos Policiais Penais de Roraima, Rarison Barbosa, além da comissão de concursados aprovados no concurso público para Policial Penal.
Durante a reunião, os concursados solicitaram o chamamento imediato da segunda turma dos candidatos aprovados no certame. Após o entendimento entre a categoria e o Governo, Denarium anunciou que vai atender ao pedido dentro das possibilidades e conforme as demandas apresentadas.
“Garanti o início do curso de formação da segunda turma dos concursados aprovados, mais do que isso, a ampliação do número de vagas. Após passarem por essa fase, chamarei conforme a necessidade e de acordo com a inauguração de novas unidades prisionais”, disse o governador Antonio Denarium.
De acordo com o secretário de Justiça de Cidadania, André Fernandes, o Governo busca meios legais para que o curso de formação ocorra o mais breve possível.
“Os alunos serão formados por professores selecionados através de edital específico, de maneira que a minuta do edital já está em análise pela Proge [Procuradoria Geral do Estado]. Somente após a seleção dos professores é que será possível lançar a data de início do curso”, destacou André.
Fernandes disse ainda que é preciso resolver questões relacionadas ao orçamento para que tudo ocorra naturalmente.
“Temos ainda que solucionar uma demanda orçamentária. Quando a Assembleia destinou o recurso, especificou para despesas de pessoal. Já solicitamos a mudança e estamos aguardando a autorização da Assembleia”, explicou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário