Tudo sobre o estado de Roraima e o Brasil

Publicidade

Ad

Uma delegação composta por 20 atletas e dois treinadores vai participar entre os dias 9 e 16 de abril da Go Cup 2022, tradicional competição infantil de futebol que este ano acontece na cidade de Aparecida de Goiânia, em Goiás. As passagens de ida e volta para o campeonato foram garantidas pelo Governo do Estado por meio do programa “Mais Esporte, Mais Cidadania”, executado pela Setrabes (Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social). 

 

Mais de 250 equipes de todo o país estão inscritas para a oitava edição da Go Cup. Roraima está representada pela escolinha de futebol do Flamengo. “O Governo é um grande incentivador do esporte em Roraima. Para o coordenador da unidade, Tarsis Almeida, o apoio do Governo foi fundamental para os atletas concretizarem o sonho de participar de uma das maiores competições infantis do Brasil.

 

“A expectativa é a melhor possível, vamos em busca de representar da melhor maneira o nome de Roraima, por meio de nossa escolinha. Eu particularmente estou muito otimista com um resultado positivo e ao mesmo tempo agradecido pelo apoio do governo de Roraima em nos proporcionar a participação com a doação das 22 passagens”, destacou.

 

Na avaliação da secretária Tânia Soares, o programa Compete Roraima oportuniza a realização do sonho de muitos atletas de participar de competições nacionais e internacionais.

 

“Com esse atendimento são mais de 300 atletas já beneficiados com bons resultados para o esporte local. Temos buscado por meio de nossa coordenadoria de esporte oferecer esta chance de evidenciar o quanto temos bons talentos em Roraima em diversas modalidades esportivas”, disse.

 

COMPETE RORAIMA – Desenvolvido pela Coordenação de Esportes da Setrabes, o “Compete Roraima” é uma das iniciativas do programa “Mais Esporte, Mais Cidadania”, que desenvolve políticas públicas voltadas ao esporte local por meio de várias ações. O projeto tem como principal objetivo dar suporte técnico aos atletas, com oferecimento de oficinas e qualificações, auxílio financeiro e material, além do apoio com o translado do desportista para as competições.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário