Com o aumento da demanda por restaurações dentárias altamente estéticas, você já deve ter ouvido falar nas facetas em resina como alternativa viável na hora de transformar seu sorriso. No entanto, antes de aderir ao procedimento, é importante considerar os prós e contras da técnica. O assunto foi tema de um dos artigos científicos publicados na edição mais recente da Revista Cathedral, uma produção da Faculdade Cathedral de Ensino Superior.
As facetas são próteses finas para cobrir as faces dos dentes e dar uma aparência mais harmônica ao sorriso. Conforme a publicação, entre as vantagens do uso de resina composta estão o menor custo, preservação do dente, menor risco de cárie, entretanto, um ponto negativo em comparação a outras técnicas é a estabilidade da cor.
“As vantagens [da resina composta] incluem maior resistência da estrutura dentária remanescente e potencial para o reparo. No entanto, a resistência mecânica dessas restaurações pode ser inferior à das restaurações indiretas [cerâmicas ou porcelanas]”,destaca o artigo produzido pelas acadêmicas Daiane Lima Alves, Suelby Santos Carmo Peres, sob orientação da professora Carla Mendes Lima.
Conforme a pesquisa, as facetas diretas são indicadas para casos de fechamento de diastemas (espaço entre dentes), reposicionamento do dente na arcada dentária e restaurações de dentes conóides (dentes menores que o tamanho normal). “Entretanto, independente da técnica sendo direta ou indireta, a experiência do cirurgião tem papel significativo no sucesso do tratamento restaurador proposto”.
REVISTA CATHEDRAL
A Revista Cathedral está vinculada à Faculdade Cathedral e publica artigos científicos que possam contribuir para a expansão do conhecimento da área da saúde e humanas. Publicada desde 2019, a publicação é trimestral, e tem como editora-chefe a Professora Mestra Luana Comito Muner, com colaboração de professores Especialistas, Mestres e Doutores dos cursos de Saúde e Humanas da Faculdade Cathedral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário