Tudo sobre o estado de Roraima e o Brasil

Publicidade

Ad





A PCRR (Polícia Civil de Roraima) por meio dos agentes da SIOP (Seção de Investigação e Operação) da Delegacia de São João da Baliza, cumpriu nesta quarta-feira (23), um mandado de prisão preventiva em desfavor do encarregado de obras J. F. S. L., de 75 anos, pelo crime de estupro de vulnerável de duas crianças.

De acordo com informações prestadas pelo delegado titular de São João da Baliza, Fernando Alves da Cruz, o acusado cometeu o crime de estupro de vulnerável contra duas irmãs, netas de sua companheira. 

Na época em que o investigado iniciou as práticas do crime, em 2016, uma das meninas tinha apenas 06 anos de idade. Inicialmente, o acusado alisava as partes íntimas da criança, e a ameaçava para não contar sobre os abusos que sofria.
Posteriormente, quando a criança já tinha nove anos, o idoso manteve relações sexuais com essa vítima e ameaçava matar a avó e a mãe dela, caso o denunciasse.

O acusado também passou a cometer a violência sexual contra a irmã da vítima.

"Ele praticava a violência sexual contra a mais velha e depois começou a praticar a violência sexual contra a mais nova. Também ameaçava as duas para que não o denunciassem", disse o delegado.

 O investigado foi morar em outro Estado com esposa e retornou a Roraima recentemente. Com medo, uma vez que ele voltou a rondar as vítimas para continuar a prática do crime, elas se desesperaram e pediram ajuda da mãe.

O crime foi denunciado à Polícia Civil pela mãe das meninas, em janeiro deste ano. O delegado instaurou Inquérito Policial por Portaria e, tendo em vista as provas levantadas ao longo das investigações, representou pela prisão preventiva do investigado.

Segundo o delegado, assim que foi notificado da determinação judicial, expedida no dia 18 de fevereiro deste ano, foram iniciadas as diligências com objetivo de localizar e prender o idoso.

J. F. S. L., foi preso em sua residência e não resistiu a prisão. Ele foi conduzido à Delegacia de São João da Baliza, onde a prisão foi formalizada. Ele será apresentado à Audiência de Custódia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário