No dia Nacional do Aposentado, comemorado hoje, 24 de janeiro, o Iper (Instituto de Previdência do Estado de Roraima) inova com o lançamento do aplicativo “Meu RPPS”, que permite prova de vida digital e atualização cadastral dos aposentados e pensionistas. A ferramenta digital integra a plataforma de trabalho de modernização e transparência desempenhada pelo Iper na atual gestão.
A prova de vida anual é obrigatória para todos os segurados, por meio dela, o Instituto tem a certeza de que o beneficiário está vivo. O cronograma para realizar o procedimento será de acordo com a data de aniversário do servidor público inativo.
Para o presidente do Iper, José Haroldo Campos, a prova de vida digital é uma grande novidade, oferece mais comodidade e possui a garantia de ser uma ferramenta confiável.
“O Iper está inovando e vamos avançar muito mais para garantir mais segurança e eficiência para os nossos aposentados e pensionistas, que, a partir de agora, podem realizar o procedimento de forma rápida e segura sem sair de casa”, esclareceu o presidente.
Para realizar a prova de vida digital, o segurado deve baixar o aplicativo “Meu RPPS”, disponível na loja de aplicativos do celular android e IOS. Após instalar o aplicativo, o próximo passo é selecionar o Estado de Roraima e o Instituto de Previdência de Roraima- Iper.
Em seguida, informar o número do CPF e a senha. Caso não seja cadastrado, pode fazer na hora. Depois, deve acessar Prova de Vida, enviar um documento oficial de identificação com foto (frente e verso), avançar na etapa seguinte que é a captura de tela que pede uma foto do rosto (selfie) e enviar. É necessário seguir todas as orientações solicitadas. O sistema fará o reconhecimento facial. O procedimento é rápido e simples.
Informações:
Caso alguém tenha dificuldades ou dúvidas, pode procurar a equipe de atendimento do Iper, por meio do Whatsapp: (95) 2121-3977, pelo e-mail: atendimento.iper.rr.gov.br, ou, se preferir, comparecer ao Iper, que fica localizado na Rua: Araújo Filho, 823, Centro- Boa Vista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário