Agentes da PCRR (Polícia Civil de Roraima) lotados na DRE (Delegacia de Repressão ao Entorpecentes) e no Denarc (Departamento de Narcóticos), inseridos no Programa Vigia/Operação Hórus, prenderam em flagrante nesta quarta-feira (1º), T. P. de L., de 39 anos, pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de armas e munições de uso permitido.
De acordo com informações prestadas pela delegada titular da DRE, Francilene Lima Hoffmann de Vargas, a prisão ocorreu no bairro Jardim Tropical, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em desfavor do acusado.
“Já havia uma investigação em curso, vez que o acusado é suspeito de envolvimento com a comercialização de drogas, armas e munições para garimpos ilegais do Estado”, enfatizou a delegada.
A prisão ocorreu no final da manhã desta quarta-feira. Durante as buscas, realizadas na casa, acompanhada pela esposa do suspeito, dentro de um guarda-roupas, foram localizadas duas armas de fogo, sendo uma pistola 9mm Bereta PX4 Storm, e uma pistola Taurus calibre 380, dezesseis munições calibre 9mm e uma munição calibre 38, todas intactas.
Em continuidade às buscas, dentro de uma bermuda de T. P. L., foi apreendida uma porção de substância aparentando ser de cocaína. Na carteira porta cédula pertencente a ele foi apreendida a quantia de R$ 415,00.
Também foi apreendido um aparelho celular e um caderno de anotações de valores, supostamente com anotações provenientes da contabilidade do tráfico de drogas, além de um DVR.
O suspeito confirmou aos policiais, durante o cumprimento do mandado de busca na casa, que as duas armas apreendidas, seriam comercializadas em área de garimpo.
O homem foi encaminhado à Delegacia Especializada e autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de armas e munições de uso permitido. Ele foi encaminhado à Custódia da Polícia Civil e, nesta quinta-feira (02), será apresentado em Audiência de Custódia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário