A PCRR (Polícia Civil de Roraima) por meio dos agentes da SIOP (Seção de Investigação e Operação) da Delegacia de Mucajaí cumpriram na tarde desta quarta-feira (15), um mandado de prisão preventiva contra o mototaxista C. A. S. F., de 36 anos, pelo crime de estupro de vulnerável.
De acordo com informações prestadas pelo delegado titular da Delegacia de Mucajaí, Wulpslander Trajano Junior, o crime ocorreu em novembro deste ano, e a denúncia chegou ao conhecimento da Polícia através da mãe da adolescente, que registrou um BO (Boletim de Ocorrência), relatando que a filha, de apenas 12 anos, teria sido violentada pelo acusado.
“Assim que tomamos conhecimento dos fatos demos início às investigações. Ouvimos algumas testemunhas e o relato da vítima, que foi submetida a exame de conjunção carnal, que comprovou o delito”, afirmou o delegado.
O delegado disse que a adolescente conheceu o acusado através do Facebook, e após algumas conversas, eles passaram a se comunicar pelo WhatsApp, da avó materna. C. A.. No dia do crime ele ligou para vítima, que estava na casa da avó e após ela entrar no carro, ele usou uma arma para ameaçar a jovem e cometer o crime.
“Os pais devem estar atentos aos perigos do uso de redes sociais, pois para que ninguém desconfiasse, a vítima apagava as mensagens que tinha com o acusado no WhatsApp do telefone da avó. Inclusive o aparelho de celular foi apreendido, e será submetido a extração de dados”, destacou o delegado.
Conforme Trajano, diante dos fatos foi instaurado inquérito policial para apurar o crime de estupro de vulnerável, ocasião em que foi representada pela de prisão preventiva do acusado.
“Além do estupro de vulnerável C. A., ainda fez ameaças a adolescente e tentou intimidar os familiares e a jovem para que não o denunciassem, alegando ter influência com autoridades da cidade, inclusive já foi candidato a vereador em Mucajaí.
”, contou Trajano.
O delegado enfatizou que assim que foi deferido o pedido de prisão preventiva, pela Comarca do município de Mucajaí, os agentes deram início às diligências com objetivo de cumprir a determinação da Justiça.
“Os agentes obtiveram êxito e prenderam nesta quarta-feira, o acusado, que foi localizado em sua residência, no município de Mucajaí. Também foi apreendido o veículo usado no dia do crime, e o aparelho de celular dele, o qual utilizava para conversar com a vítima”, declarou Trajano.
Após os trâmites formais, o acusado será apresentado á Audiência de Custódia nesta quinta-feira (16) e ficará à disposição da Justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário