Os atletas que participaram com o apoio do Governo de Roraima, por meio do programa Compete Roraima, executado pela Setrabes, retornaram nesta segunda-feira, 29, do Campeonato Mundial de Jiu-jitsu, realizando em São Paulo no período de 25 a 28 de novembro, com um destaque positivo em saldo de medalhas para o estado. Eles foram recepcionados pela secretaria Tânia Soares, em seu retorno ao estado, no aeroporto internacional de Boa Vista, Atlas Brasil Cantanhede.
Os atletas Yã Sobreira e Edson Kauã ganharam medalhas de ouro na competição enquanto
Sandro Miranda, obteve prata e Lucas Miranda e Pedro Henrique obtiveram respectivamente a terceira colocação no Mundial e receberam as medalhas de bronze. Eles fazem parte do projeto social de esporte Filhos de Roraima.
A coordenadora de Esportes da Setrabes, Caroll Maduro, ressaltou que o projeto Compete Roraima é grandioso e tem uma grande abrangência entre os jovens e seus treinadores na revelação de novos destaques no esporte. "Pelo incentivo oferecido a participação dos atletas em competições nacionais e mundiais, podemos destacar que o Compete Roraima, proporciona a inserção de nossos atletas no cenário do esporte nacional e mundial. Esse apoio permite a continuidade no planejamento dos treinadores que iniciam a preparação das suas equipes e tem a tranquilidade de concluir com a participação nas competições importantes para melhorar o índice técnico e assim aumentar a performance dos atletas roraimenses", pontuou.
Caroll informou que já foram realizados 156 atendimentos de agosto até a presente data, e muitos resultados positivos entre medalhas e todos os benefícios sociais que o Esporte proporciona aos praticantes, estimulando e incentivando que outros atletas tenham inspiração de alcançar o mesmo resultado.
Na avaliação da secretária Tânia Soares, o apoio ofertado pelo Governo de Roraima por meio do Projeto Compete Roraima, traz um grandioso incentivo a treinadores, atletas e paratletas de performance competitiva em sua efetiva participação em competições esportivas oficiais e em eventos que visem o aprimoramento da prática desportiva de rendimento.
"Sem dúvida é uma ação extremamente relevante proporcionar e fomentar as práticas desportivas como incentivo ao esporte de base e alto rendimento, promovendo mais educação, integração sociocultural e esportiva, além da preservação da saúde física e mental. Estamos tendo um relevante destaque nacional e internacional, por meio de nosso apoio na concessão de transporte aéreo ou terrestre aos nossos atletas", destacou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário