A chapa ‘Somos Mais OAB’, encaminhou nota esclarecendo que em nada interfere uma suspensão temporária de registro no processo eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RR), uma vez que o procedimento é comum em toda eleição e passível de correções.
De acordo com o candidato a presidente, Rodolpho Morais, erros formais de composição sempre existiram e, exatamente por isso, o próprio provimento da OAB prevê a possibilidade de suspensão temporária para que a chapa faça as correções necessárias, apontadas pela Comissão Eleitoral. A *questão* está prevista no Provimento nº 146/2011, art. 8º, parágrafo 5º.
“Portanto, é um processo interno e recorrente, que, inclusive, até mesmo quando tivemos chapa única, foi necessária uma suspensão de registro para que os membros fossem substituídos. Nos causou espanto essa questão ter se tornado pública, tentando confundir a opinião pública, porque todo advogado e advogada que já acompanhou um processo eleitoral da OAB sabe que isso não nos impede de continuar na disputa”, ressalta.
Ele explicou ainda que foi dado um prazo de cinco dias úteis para que a chapa corrija esses erros e volte a ser analisada pela Comissão Eleitoral. “Nossa expectativa é que ainda hoje [5] seja protocolado novo requerimento corrigindo os erros sanáveis apontados pela Comissão”, completou.
(...) "inclusive, até mesmo quando tivemos chapa única, foi necessária uma suspensão de registro para que os membros fossem substituídos." (...)
ResponderExcluir.
NOTAVEL ESCLARECIMENTO.
.
AQUI A CHAPA É QUENTE, A CHAPA É 10.
.
💜💛 V O T A 10💛💜