O estudo de impacto financeiro para o pagamento de gratificação por risco de vida aos policiais e bombeiros militares de Roraima foi anunciado pelo governador Antonio Denarium nesta quarta-feira (3). O abono é um direito previsto em estatuto e aguarda apenas regulamentação para que seja liberado.
O governador lembrou que atualmente, apenas militares do ex-território federal recebem essa gratificação. “Com esse estudo de impacto financeiro concluído, vamos encaminhar para a Assembleia Legislativa para que seja regulamentado o mais breve possível. Esse estudo é para definir o valor a ser pago para todos os policiais e bombeiros militares de Roraima. Estamos trabalhando, valorizando todos os servidores de todas as categorias. E a segurança pública é de fundamental importância para manter um trabalho de guardar a vida e o patrimônio das pessoas”, disse Denarium.
A presidente da Associação de Policiais Militares de Roraima, Quésia Mendonça, disse que o estudo de impacto financeiro é o início da concretização de um sonho. “Essa gratificação já está prevista no nosso estatuto, aguardando apenas regulamentação que foi protelada por governos passados. A gente está bem feliz com essa reunião hoje, pois finalmente estamos vendo ela sair do papel. Agradeço ao Governo por ter essa sensibilidade e respeito com a nossa categoria. Somos homens e mulheres que trabalham, defendem e protegem vidas diariamente”, declarou.
O presidente da Assembleia Legislativa, Soldado Sampaio, afirmou que quando concluído o estudo, a matéria será votada em regime de urgência. “Essa é uma conquista que a categoria aguardava há anos. Estamos prontos para receber esse Projeto de Lei e aprová-lo, para que ele seja uma realidade o mais breve possível”, afirmou o deputado.
Fonte: Portal Roraima
Nenhum comentário:
Postar um comentário