O concurso público para contratação de 650 novos professores para a educação básica não-indígena entra agora na fase de prova de títulos e análise da prova discursiva. Para isso, a Seed (Secretaria de Educação e Desporto) divulgou na última segunda-feira, 1, o resultado preliminar de candidatos habilitados para essa próxima etapa.
O resultado preliminar pode ser acessado individualmente pelos candidatos no site do IBFC (Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação), www.ibfc.org.br. O envio dos títulos deve ser realizado entre as 10 horas da próxima segunda, 8, até às 17 horas da quarta-feira, 10, também por meio do endereço eletrônico do organizador do certame, conforme previsto no edital.
A titular da Seed, Leila Perussolo, salientou que o acompanhamento de toda a divulgação das etapas, prazos, fases e procedimentos do concurso público é de responsabilidade do candidato, uma vez que as publicações do certame são postadas no site do IBFC.
“O candidato hoje tem uma senha que é só dele, então, com a senha e o login, ele tem informações que ninguém tem, com referência a pontuação dele, para que possa entrar e ingressar com recurso contra o resultado preliminar e todos os procedimentos que constam no edital 01/2021”, explicou a secretária.
Presidente da comissão de concurso da Seed, Nilza Chaves Silva, reforça que o período para interposição de recursos contra o resultado preliminar da prova objetiva segue até esta sexta-feira, 5. “Então os candidatos ainda têm como recorrer contra o resultado preliminar das provas objetivas”, completou.
PROVAS OBJETIVAS
As provas objetivas do concurso da Seed ocorreram no dia 10 de outubro, em 16 escolas localizadas em Boa vista. No total, 8.231 candidatos se inscreveram para concorrer às 650 vagas abertas pelo certame, que devem ser distribuídas em escolas da capital e do interior de Roraima.
Segundo registros da Seed, do número de inscritos, 13,5% se ausentaram no dia da primeira etapa e, durante a realização das provas, um candidato foi eliminado após destacar uma folha do caderno de provas e divulga-la em uma rede social e enfrentará as medidas cabíveis no caso.
CONVOCAÇÃO DOS APROVADOS
A secretária de Educação e Desporto declarou que a ideia é que todos os aprovados no concurso público sejam convocados para atuar já em 2022. Com a divulgação do resultado final do certame, a Segad (Secretaria de Gestão Estratégica e Administração) ficará responsável pelo chamamento dos novos servidores para a posse.
“Então os aprovados no concurso público para a carreira da magistratura não-indígena estarão com a investidura no cargo para o início do ano de 2022”, complementou.
fonte: Portal Roraima
Nenhum comentário:
Postar um comentário