As rondas se concentraram especificamente em ruas e avenidas do bairro Asa Branca. O objetivo da ação é manter a ordem e reduzir o número de ocorrências nesses locais.
O patrulhamento, além de policiais militares do CPC (Comando de Policiamento da Capital), contou com o apoio do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), por meio da Força Tática (com cães), da Cavalaria, da Polícia Civil e de agentes do Detran (Departamento Estadual de Trânsito).
A integração entre as forças de segurança é uma determinação do governador Antonio Denarium para garantir o sossego e a tranquilidade da população roraimense, conforme explicou o comandante do CPC, coronel Magalhães Damasceno.
"A Operação Saturação consiste em uma parceria entre as forças de segurança para somarmos esforços com o objetivo comum de servir e proteger o cidadão. As ações começaram na sexta-feira e prosseguiram durante a madrugada deste sábado", destacou o comandante do CPC.
Além da supervisão do coronel Damasceno, estiveram presentes nas últimas instruções o comandante geral da PMRR, Francisco Xavier, o delegado geral adjunto da Polícia Civil, Eduardo Wayner, e no comando da Operação, o capitão José Peres Vilar Neto.
BALANÇO GERAL
Ao todo, a ação integrada contou com seis viaturas da PMRR, uma da PCCR e duas do Detran. Empregou o efetivo de 20 policiais militares, quatro policiais civis e oito agentes de trânsito.
Logo nas primeiras horas, os policiais da Cavalaria se depararam com dois albergados que estavam fora do domicílio em horário inoportuno.
A detenção dos indivíduos ocorreu em locais distintos. Ambos foram identificados e encaminhados à Dicap (Divisão de Inteligência e Captura), da Secretaria de Justiça e Cidadania, para os procedimentos cabíveis.
Foram realizadas 103 abordagens, dois homens foram detidos por descumprimento de prisão domiciliar. Além disso, 48 veículos também foram abordados, um veículo foi apreendido, e 11 estabelecimentos foram fiscalizados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário