Tudo sobre o estado de Roraima e o Brasil

Publicidade

Ad

Com foco no trabalho de sensibilização da sociedade, especialmente o público masculino sobre a importância dos cuidados com a saúde, o Governo de Roraima, por meio da Sesau (Secretaria de Saúde) está promovendo ações estratégicas para despertar nos homens o reforço dos cuidados com a saúde.

Entre as ações está a oferta de 200 consultas na Clínica Médica Especializada Coronel Mota, nas especialidades de proctologia, oftalmologia, dermatologia, nutrologia e nutrição, que serão realizadas ao longo desse mês.

A marcação poderá ser feita diretamente na unidade a partir desta a partir desta sexta-feira, 5, das às 8h às 18h e se caso todas as vagas não forem preenchidas o agendamento poderá continuar na segunda-feira, 8. Para marcar a consulta só será necessário levar documento com foto, Cartão Nacional do SUS e comprovante de residência.

As consultas médicas iniciarão na segunda-feira, dia 22 e seguirão até o dia 30 de novembro.

 

 

“Mesmo na ausência de sintomas graves, se você homem perceber qualquer alteração seja na saúde dos seus olhos, na sua nutrição ou pele, essa é uma oportunidade de garantir um cuidado a mais com sua saúde. Esse é o compromisso do Governo de Roraima por meio da Secretaria de Saúde”, enfatizou o governador Antonio Denarium.

Para o secretário de saúde, Leocádio Vasconcelos, a consulta ao médico deve virar hábito entre homens e por meio do SUS é possível ter acesso e realizar diversas consultas e exames.

 “Os homens devem começar a priorizar sua saúde, devem tornar o check-up anual como uma das prioridades da sua vida, pois sabemos que a prevenção é sempre o melhor remédio'', reforçou o secretário.

Todos os pacientes serão informados quanto ao horário das consultas e eventuais dúvidas.

"Esse ano a nossa programação também aborda a saúde dos homens de uma forma geral, indo além do cuidado com o câncer de próstata. O nosso foco é a saúde integral do homem e por isso, a importância de ofertar diversas especialidades. Essa é a oportunidade de cuidar da saúde como um todo", completou o diretor administrativo do Coronel Mota, Wouder Fonteles.


Nenhum comentário:

Postar um comentário