Na manhã desta terça-feira, dia 9, quando o Governo de Roraima fez a entrega de passagens aéreas ao atleta de jiu-jitsu Hallysson Marcelino, que vai competir em Abu Dhabi, a equipe de voleibol que representou Roraima nos Jogos Universitários Brasileiros, em Brasília, agraciou o governador Antonio Denarium com uma medalha conquistada na competição nacional.
"Nunca nosso esporte teve tanto apoio quanto agora na gestão do governador Denarium. Isso nos motiva a competir e trazer medalhas para o nosso Estado. Queremos agradecer ao Governo por esse apoio", disse a coordenadora da equipe de vôlei, Ana Santos.
Organizados pela CBDU (Confederação Brasileira do Deporto Universitário), os Jogos caracterizam-se como a maior competição universitária da América Latina.
O governador Antonio Denarium agradeceu a homenagem e disse ficar feliz em oportunizar a participação de atletas roraimenses em competições desse porte.
“Recebo com muita alegria e satisfação essa homenagem aqui hoje. Obrigado a cada um. Vocês já saíram daqui com a medalha no peito, já eram vencedores só em sair das suas casas e representarem o nosso estado nacionalmente”, frisou.
Jiu-jitsu
Hallysson Marcelino de 11 anos vai representar Roraima no Abu Dhabi World Youth Jiu-jitsu Championship, evento considerado uma das maiores competições internacionais. A programação acontece dia 14 de novembro de 2021, na cidade de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, e pretende reunir mais de 2000 crianças de 4 a 17 anos de todo o mundo.
"E prometo dar o meu melhor nesse campeonato e trazer ouro para Roraima", disse o atleta, confiante no bom desempenho que terá na competição mundial.
O pai de Hallysson, João Marcelino, que também foi atleta de jiu-jitsu durante muitos anos, disse estar confiante da vitória do filho e agradeceu o apoio do governo.
“A medalha do ouro será nossa, estamos todos confiantes. Aproveito para agradecer toda atenção e apoio dado pelo nosso governador. Sem a ajuda do governo hoje, não seria possível meu filho, assim outros atletas de outras modalidades de esporte, participarem de competições nacionais”, ressaltou.
Fonte: Portal Roraima
Nenhum comentário:
Postar um comentário