O Hospital Regional Sul Governador Ottomar De Souza Pinto, em Rorainópolis, está há quase três semanas sem registrar internações pela Covid-19. Desde o início de outubro, a unidade apresentou uma redução significativa no número de internações e iniciou o mês de novembro sem nenhum paciente com a doença.
O Estado de Roraima tem avançado na luta contra a pandemia da covid-19 e essa conquista é fruto do trabalho do Governo de Roraima por meio da Secretaria da Saúde.
De acordo com o diretor do Hospital, Elson Alves, a unidade recebe pacientes de toda a região sul, e por isso, zerar as internações significa também uma estabilidade nos outros municípios.
“O Hospital Regional Sul Governador Ottomar De Souza Pinto é referência de atendimento no interior e por isso, moradores de municípios vizinhos também buscam a unidade em casos de necessidade de um atendimento mais completo da Covid-19 e ficamos mais tranquilos em saber que o quadro da doença não tem evoluído para internação, graças à vacinação”, pontuou o diretor
De acordo com o secretário de saúde, Leocádio Vasconcelos, a unidade já chegou a atender mais de 1.000 pacientes com Covid-19 e zerar o número de internações é um alívio após diversos momentos difíceis da pandemia.
“Estamos caminhando para um momento mais controlado da pandemia, passamos por momentos de muita tensão e hoje, com o avanço da vacinação, podemos ter certeza que esses resultados estão ligados,” destacou o secretário.
Em Rorainópolis cerca de 23.028 vacinas foram aplicadas, sendo o segundo o município com maior número de doses aplicadas, ficando atrás apenas de Boa Vista, que aplicou 354.220 doses.
Para o enfermeiro Manuel Florenzo, o avanço da vacinação tem sido fundamental na redução de casos graves.
“Esses resultados mostram que as vacinas funcionam e estão cumprindo aquilo que elas prometiam lá no início: proteger contra casos graves da doença, que exigem internação e intubação. E para nós profissionais da linha de frente é um alívio esses resultados, já que estamos 100% envolvidos nessa missão que é salvar vidas”, frisou o enfermeiro.
O governador Antonio Denarium enfatiza a importância de continuar mantendo os protocolos de segurança contra a Covid-19, para que resultados como esse sejam vistos em todo o Estado.
“Toda a população deve continuar
mobilizada em ações preventivas que comprovadamente reduzem o contágio, como o
uso de máscaras, higienização das mãos e o distanciamento social, que são as
formas mais eficazes para frear a pandemia. A população precisa cumprir a sua
parte e completar o esquema vacinal”, finalizou o governador Antonio Denarium.
Nenhum comentário:
Postar um comentário