Os cerca de 2 mil moradores dos distritos de Santa Cecília e Sumaúma, no município de Cantá passarão a contar com iluminação pública de qualidade. O governador Antonio Denarium assinou nesta quarta-feira (3), uma ordem de serviço para modernização da iluminação nessas localidades com a instalação de lâmpadas com a tecnologia de LED.
O investimento é de R$ 3,7 milhões, sendo 60% de recursos do tesouro estadual e o restante de emenda parlamentar da deputada estadual Catarina Guerra.
"Com esses recursos, daqui a seis meses os moradores terão mais conforto, segurança e melhores condições de trabalho. O povo de Santa Cecília e Sumaúma merece e eu estou muito feliz por contribuir com isso", ressaltou a parlamentar.
Na visão do governador, estruturar os municípios com obras de iluminação é fundamental.
“A palavra é gratidão. Sou grato a Deus por esse momento tão importante. Serão mais de 50 ruas que vão passar a ter mais segurança, estarão iluminadas durante à noite, proporcionando mais segurança e conforto para os moradores”, disse o governador.
Solenidade
A ordem de serviço foi assinada em reunião com moradores, representantes da Associação, deputados e o prefeito do Cantá André Castro além do secretário de Infraestrutura Edilson Damião. Segundo o secretário o projeto inclui tecnologia de LED e postes.
"Serão 48 tuas que serão beneficiadas com toda parte de infraestrutura, poste e garantindo segurança para os moradores. A obra deve estar concluída em 6 meses. A empresa está no local e a mudança já inicia esta semana", pontuou Damião.
Veja os benefícios da implantação de tecnologia de LED
• Melhora o nível de iluminamento nas ruas;• Reduz o consumo de energia com uso de luminárias com tecnologia mais moderna;
• Melhora a qualidade de vida da população;
• Maior segurança no tráfego de veículos/pedestres;
• Utiliza luminárias eficientes de vida mais longa e com menos defeitos;
• Substitui o sistema de iluminação existente que tem mais de dez anos e baixíssimo conceito de eficientização e pontos de defeitos, além de locais sem os serviços de iluminação.
Fonte: Portal Roraima
Nenhum comentário:
Postar um comentário