Tudo sobre o estado de Roraima e o Brasil

Publicidade

Ad


Na tarde de quinta-feira (7), foi realizada a formatura de 374 novos soldados de 1ª classe do curso de formação da Polícia Militar de Roraima, na Esplanada do Palácio Senador Hélio Campos, na Praça do Centro Cívico. Os novos policiais foram contratados por meio do último concurso público, realizado em 2018. Na mesma ocasião foi anunciado o reforço na Segurança da população com o lançamento do programa Polícia na Rua.

Durante o curso, ministrado na Apics (Academia de Polícia Integrada Coronel Santiago), os novos policiais passaram por um extenso treinamento que lidou tanto com a parte prática, quanto com a teórica, e foram preparados para o atendimento de segurança pública. O governador Antonio Denarium comemora o evento, já que os soldados vão reforçar o quadro de praças combatentes.

“Vamos lançar o programa 'Polícia na Rua' para levar segurança ostensiva nas ruas da Capital Boa Vista, nas cidades do Interior, nas vilas e nas Comunidades Indígenas. É o Governo do Estado trabalhando para levar proteção e segurança para todos os roraimenses”, destacou o governador.

Segundo o coronel Francisco Xavier, comandante-geral da Polícia Militar, a formatura é motivo de muito orgulho para todos. “É um dia de grande importância porque estamos apresentando à sociedade os nossos novos policiais militares. O curso permitiu levarmos policiais competentes prontos para garantir a segurança da nossa população”, garante o coronel Francisco.

A soldado Michele Pires é uma das formandas dos novos policiais militares e comemora a formatura, conquista de um trabalho de muita dedicação. “Nosso curso foi bastante intenso, foram seis meses de dedicação exclusiva. A Academia se preocupou muito conosco para ofertar a melhor formação e muito me orgulha por ter participado", comemora a formanda.

INVESTIMENTOS EM SEGURANÇA PÚBLICA

Com os novos 374 novos soldados de 1ª classe, o número de praças promovidos, desde 2019, na atual gestão, é de 1.027.

Com intuito de reforçar e qualificar o trabalho de segurança em todo o Estado, foram feitos investimentos na infraestrutura e contratação de novos policiais da PMRR, somando um total de R$ 605.658.000,00, vindos do tesouro estadual e emendas parlamentares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário