Tudo sobre o estado de Roraima e o Brasil

Publicidade

Ad





A equipe da Polinter (Delegacia de Polícia Interestadual) avança nas ações, visando o cumprimento de mandados de prisão deferidos pela Justiça no Estado. Somente até a data de ontem (27), foram cumpridos em Roraima 200 mandados de prisão, um aumento de 14.30% relacionado ao mesmo período do ano passado.

Na tarde de ontem, os agentes da Polinter localizaram e prenderam o caseiro D.R.P. de 43 anos. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara de Entorpecentes pelo crime de tráfico de drogas.

A prisão ocorreu na região do Bom Intento, zona rural de Boa Vista. D. R. P., foi preso no seu local de trabalho, colaborou com a ação policial e não resistiu à prisão.

O caseiro foi levado à sede Polinter para a formalização da prisão, depois submetido a exame de integridade física no IML (Instituto de Medicina Legal) e, em seguida, encaminhado para a Custódia da Policia Civil. 

De acordo com o diretor do DOPES (Departamento de Operações Especiais), delegado Maurício Netwing, com o cumprimento desse mandado a equipe da POLINTER, subordinada ao DOPES, cumpriu a marca de 200 mandados de prisão. Durante todo o ano de 2020, foram cumpridos pela equipe 226 mandados de prisão. Somente no período de janeiro a outubro de 2020 foram cumpridos 175 mandados de prisão. 

O diretor observa que ações deste ano representam que houve um aumento no volume de mandados cumpridos de 14,30% em relação ao mesmo período do ano passado. Destacou também que a equipe está atuando integrada a Operação do Governo Federal, a Vigia/Hórus.

“O ano de 2020 foi muito complicado por causa da pandemia, o que vem se estendendo ao longo de 2021. Mas mesmo assim, a equipe segue motivada e, mesmo com a pandemia, o trabalho da unidade, visando o cumprimento de mandados de prisão, estão a todo vapor e, acreditamos, faltando ainda dois meses para acabar o ano, que vamos superar o resultado do ano anterior”, destacou.

Segundo Nentwig a equipe da Polinter trabalha com um efetivo reduzido, mas se desdobra para atender às mais diversas missões, sem deixar de cumprir as determinações da Justiça, coibindo assim a impunidade, localizando prendendo pessoas que tiveram suas prisões decretadas.

“Temos uma equipe de policiais motivada, unida e que trabalha em parceria com as mais diversas unidades policiais da Capital e do Interior, o que tem contribuído ainda mais para que possamos cumprir a nossa missão”, destacou.

O diretor reforça ainda que a população também pode colaborar com a Polícia denunciando a localização de pessoas que estejam fugindo por terem cometidos crimes.

 “Temos o número de telefone da Polinter (95)98414-0249, que funciona também com o Whatsapp, onde as pessoas podem fazer denúncias, sem serem identificadas. Além dele também podem ser denunciados foragidos pelos telefones 190, 197 no Disque Denúncia no número 181”, concluiu o delegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário