Tudo sobre o estado de Roraima e o Brasil

Publicidade

Ad

Existem várias atividades que remetem diretamente à nossa infância. Uma delas é soltar pipa. E para comemorar não só o Dia das Crianças, mas também celebrar essa brincadeira infantil, o Governo de Roraima prestou apoio à retomada do tradicional Festival de Pipas, como parte da programação do Executivo estadual para essa data tão especial.

Na ocasião, foram entregues cinco mil pipas para as famílias que prestigiaram o evento e, claro, brincaram para valer no Parque Anauá. No Festival, foi realizado um campeonato especial para premiar as maiores pipas, as mais bonitas, a que voa mais alto, a mais criativa e a mais original, entre outras categorias, em que os vencedores receberão os troféus da premiação.

O governador Antonio Denarium, que prestigiou a comemoração, falou sobre a retomada do Festival durante o Dia das Crianças.

“Hoje, dia 12 de outubro, estamos aqui alegrando a meninada, a criançada do Estado de Roraima. E você que não veio agora pela manhã, venha à tarde, a partir das 15h30, pois teremos vários festivais e várias brincadeiras no Parque Anauá”, disse o chefe do Executivo ao convidar a população para prestigiar a programação.

Organizador do popular Festival de Pipas, que ocorre há anos no Parque Anauá, o promoter Samir Assen agradeceu o apoio dado pelo Governo de Roraima.

“É uma gratidão dentro do meu coração por voltar a realizar o Festival, com o apoio do Governo de Roraima e de todas as Secretarias envolvidas nessa grande ação. ‘Brincar e Sorrir’ é o nosso tema do dia 12 aqui no Parque Anauá. É uma gratidão trazer esse povo aqui”, declarou.

FAMÍLIA PRESENTE

A nostalgia trazida pela pipa levou várias famílias para o evento ocorrido no maior espaço público de Roraima. Uma dessas pessoas foi a recepcionista Emily Nathália, de 20 anos, que estava acompanhando a sobrinha Maria Valentina. Ela classificou o Festival como uma oportunidade de pais e filhos comemorarem o Dia das Crianças.

“É um jeito de a pessoa sair da rotina, pois as crianças hoje em dia só ficam no celular. Hoje o Governo trouxe a oportunidade de as crianças terem de volta a sua essência. Fora que bate uma saudade da infância”, frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário