“É uma felicidade realizar esse concurso com essa tranquilidade para contratação de professores e contribuir para a melhoria da qualidade do ensino de Roraima. O concurso era uma demanda muito antiga e somente na minha gestão está se tornando uma realidade. Estamos investindo na educação de Roraima e este é mais que um presente, uma vitória alcançada neste mês de outubro em que comemoramos o Dia do Professor. A Educação só tem a ganhar com novos profissionais integrando o quadro efetivo do Estado”, avaliou o governador Antonio Denarium.
De acordo com a coordenação do concurso, a boa organização e os cuidados com a segurança dos inscritos garantiram que apenas uma ocorrência fosse registrada nas oito horas de provas.
Em desrespeito ao edital, um candidato destacou uma folha de seu caderno de provas levando-a consigo ao sair de sua sala. O candidato veiculou, durante o período da tarde, uma imagem desta página de sua prova nas redes sociais.
Por se tratar de uma prova do período da manhã, que não guarda qualquer relação com a avaliação que ocorria no momento em que a imagem veio a conhecimento público, os candidatos do concurso não foram prejudicados.
O candidato foi identificado e eliminado por desrespeito às normas do edital como é praxe em aplicações de concursos públicos e processos seletivos. Também foi registrada uma ocorrência e as medidas cabíveis serão tomadas com o candidato que infringiu o edital.
“Foi um concurso muito tranquilo, passamos o dia percorrendo as escolas e verificando todos os procedimentos de segurança e o resultado foi extremamente satisfatório. Tivemos apenas uma intercorrência graças a Deus e tudo deu certo no final. Parabéns ao governador Antonio Denarium por mais um grande feito para a Educação do Estado. Em todos os locais que visitamos tudo tranquilo ocorrendo dentro do previsto. Desejamos sucesso a todos os inscritos”, destacou a secretária de Educação Leila Perussolo.
Aplicação das Provas
As provas ocorreram em dois períodos distintos de aplicação, sendo que uma parcela dos candidatos a cargos do certame realizou suas provas no período da manhã, em 16 locais de prova, enquanto os demais, no período da tarde, em outros 16 locais.
Pela necessidade de garantir o ineditismo das provas de todos os candidatos do concurso, as provas aplicadas no período da manhã tinham conteúdo integralmente diferenciado das provas aplicadas no período da tarde.
O gabarito preliminar da prova objetiva e os cadernos de questões serão divulgados no site do IBFC, após o término das provas às 21 horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário