Em Roraima, todas as salas de vacina foram abastecidas pelo NEPNI (Núcleo Estadual do Programa Nacional de Imunização) e estão liberadas para receber a população.
De acordo com a gerente do Núcleo Estadual, Alice Dantas, a campanha visa atender e manter a vacinação em dia de crianças, adolescentes e dos jovens.
"Basta levar os filhos para uma sala de vacina mais próxima da sua casa e conferir se a caderneta de vacina está em dia, lembrando que de acordo com a recomendação do Ministério, caso o seu filho ainda não tenha tomado vacina contra a covid e tiver 12 anos ou mais, se ele tiver com alguma outra vacina em atraso poderá ser feita a atualização das vacinas naquele momento", esclareceu.
A campanha está sendo realizada em todos os municípios do Estado de Roraima e as coordenações municipais contam com o apoio do NEPNI, no que for necessário.
"Tivemos o cuidado de, mesmo com a Campanha de Vacinação contra a Covid, manter o trabalho organizado para atender também a essa demanda, sempre seguindo a orientação do Ministério da Saúde. Reforço que as vacinas estão disponíveis em todas as salas. Ainda esse mês, teremos o dia "D", que será no dia 16 de outubro. Então reforço o convite aos pais para que levem suas crianças e adolescentes para vacinar e aproveitem essa oportunidade para manter a caderneta de vacinação em dia”, enfatizou o governador Antonio Denarium.
De acordo com o secretário de saúde, Leocádio Vasconcelos, os pais podem ficar tranquilos e se sentir seguros em levar seus filhos para se imunizarem, pois o NEPNI realizou reuniões com todas as coordenações municipais para tratar sobre o fluxo de trabalho nesse período.
"Quando o Ministério da Saúde anunciou que iria realizar a Campanha de Multivacinação, de imediato a nossa equipe montou o cronograma para a capacitação das equipes municipais e encontros remotos para esclarecimento de dúvidas, ou seja, tivemos todo o cuidado de deixar tudo pronto para realizar a ação esse mês", complementou.
A coordenadora do Núcleo Estadual ressalta que manter a vacinação em dia é um dever dos pais e dos responsáveis.
"É preciso cada um fazer a sua parte e proteger as nossas crianças e adolescentes das doenças imunopreveníveis", reforçou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário